Presidente do CRCSP participa de ato na OAB-SP em comemoração aos 30 anos da Constituição Federal

Publicado em 5/10/2018

Em 5 de outubro de 2018, a Constituição Federal do Brasil completou 30 anos de sua promulgação. E para prestigiar a data e exaltar o ambiente democrático promovido pela nossa Carta Magna, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo (OAB-SP) realizou nesta data um ato em comemoração aos 30 anos da Constituição e em louvor à democracia, na sede da Ordem. A presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, representou a classe contábil no ato, que teve mais de cem entidades signatárias.

O presidente da OAB-SP, Marcos da Costa, realizou a abertura do evento e destacou a importância da Constituição Federal de 1988, “que permitiu a esse país que vivesse o maior período democrático da história”, declarou Marcos da Costa.

Durante o evento, foram homenageados membros da Assembleia Constituinte que redigiram o texto da Constituição. Os homenageados foram Antônio Tito Costa, Arnaldo Faria de Sá, Arnold Fioravante (representado por sua esposa, Lygia Maria Fiorelli Fioravante), Guilherme Afif Domingos, Hélio César Rosas, Irma Rossetto Passoni, Joaquim Carlos Del Bosco Amaral, José Genoíno Neto, José Maria Eymael e Roberto João Pereira Freire. Antônio Tito Costa falou em nome dos homenageados e contou aos presentes um pouco sobre o trabalho desenvolvido pelos membros da Constituinte.

O pastor Ariovaldo Ramos, representante da Frente Interreligiosa Dom Paulo Evaristo Arns também tomou a palavra para destacar a importância da Constituição que, nas palavras do religioso, deve ser defendida ferrenhamente pela sociedade.

A leitura do Ato foi feito por Ivette Senise Ferreira, primeira mulher a dirigir a Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), instituição que, junto com a OAB-SP, encampou a luta pela criação da Constituição Federal de 1988.

Para a presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, a defesa dos princípios estabelecidos pela Constituição Federal, é um dever de toda a sociedade civil. “E o CRCSP, entidade que atua como fator de proteção da sociedade, cumpre seu papel ao demonstrar seu apoio à Constituição e ao ambiente democrático de forma geral”, declarou Marcia.