Presidentes do CRCSP e OAB-SP assinam convênio para promover o desenvolvimento de profissionais registrados

Publicado em 5/10/2018

Em 5 de outubro de 2018, a presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, esteve na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo (OAB-SP). Ela participou do ato em comemoração aos 30 anos de promulgação da Constituição Federal do Brasil e se reuniu com o presidente da OAB-SP, Marcos da Costa, para celebrar um acordo de cooperação técnica entre o Conselho e a Ordem.

O convênio de cooperação técnica prevê a realização de iniciativas que promovam a valorização e o aprimoramento técnicos dos profissionais registrados em ambas as entidades.

Marcos da Costa destacou a importância de as entidades oferecem aos profissionais oportunidades de aperfeiçoamento e atualização de seus conhecimentos. “Iniciativas estas que contribuem para a sociedade como um todo, que passa a contar com profissionais cada vez mais qualificados”, declarou o presidente da Ordem.

A presidente do CRCSP ressaltou que cerca de 30% dos profissionais da contabilidade possuem também uma graduação em Direito. “A atuação conjunta do CRCSP com a OAB-SP é muito oportuna, pois são profissões que se complementam. Aumentar a oferta de atividades e atender às necessidades dos profissionais, especialmente no que tange à sua atualização, são alguns dos principais objetivos do Conselho”, declarou Marcia.

Participaram da reunião o vice-presidente de Registro do CRCSP na gestão 2014-2015, Celso Carlos Fernandes, o ex-presidente da OAB-SP e atual conselheiro da OAB, Luiz Flávio Borges d’Urso, e o diretor Administrativo do CRCSP, Carlos do Carmo Rufino.