CRCSP promove palestra e lançamento do livro "Guia Prático para Abertura das Empresas: Empreendedorismo e a Contabilidade como Instrumento de Gestão"

Publicado em 15/10/2018

Organizada pelo CRCSP, em parceria com o Grupo Editorial Nacional (GEN)/Atlas, a Palestra com os Autores do dia 15 de outubro de 2018 teve como tema "Guia Prático para Abertura das Empresas: Empreendedorismo e a Contabilidade como Instrumento de Gestão".

Esse também é o título do livro de autoria do vice-presidente de Administração e Finanças do CRCSP, José Donizete Valentina, e do professor universitário Rinaldi da Silva Corrêa, cujo lançamento também foi nesse dia.

Segundo os autores, “o objetivo deste livro é capacitar empreendedores, estudantes, empresários e todos que desejam compreender os principais fatores para a abertura e a gestão contábil e financeira de qualquer modalidade de negócio, respondendo a tantas perguntas que surgem ao longo do caminho do empreendedor.”

O vice-presidente Donizete, que também é professor de pós-graduação e empresário contábil, disse que “por meio de uma história na qual o protagonista representa a figura de milhões de empreendedores que se empenham diariamente na luta pelo sucesso empresarial, apresentamos, em uma sequência lógica, o passo a passo para a abertura e o gerenciamento contábil e financeiro de uma empresa.”

Pós-graduado em Gestão Estratégica de Empresas e Negócios e em Didática do Ensino Superior, Rinaldi Corrêa explicou que “o Brasil está entre os países de maior complexidade legal, fiscal e tributária quando o assunto é a abertura de uma empresa. Existem diversos elementos que devem ser levados em consideração no momento de escolher o negócio e abrir a empresa. É o que procuramos explicar, de maneira simples, neste livro.”

No dia 19 de outubro de 2018, a palestra será no Sindicato dos Contabilistas de Campinas (Sindcon Campinas), das 19h às 21h30. A abertura será realizada pela delegada regional do CRCSP em Campinas, Lilian Ricci Ghizzi.

Após a palestra, os autores participaram de uma rodada de autógrafos.

Mais informações sobre o livro podem ser obtidas aqui.