CRCSP contribui com sugestões para Audiência Pública da NBC PG 12 (R3)

Publicado em 17/10/2018

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) colocou em Audiência Pública a NBC PG 12 (R3). Para promover o debate e reunir sugestões de melhoria, o CRCSP realizou, no dia 17 de outubro de 2018, na sede da entidade, a reunião técnica "Normas de Educação Profissional Continuada em Audiência Pública". A atividade serviu para colher novas propostas para a norma que está em discussão.

O vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina, José Aparecido Maion, fez a abertura da Reunião Técnica, que foi coordenada pelos conselheiros Angela Zechinelli Alonso e José Luiz Ribeiro de Carvalho. Os profissionais da contabilidade puderam acompanhar a atividade via internet. A transmissão ao vivo foi feita pelo canal do CRCSP no Youtube.

Também estiveram presentes os vice-presidentes José Donizete Valentina (Administração e Finanças) e Cibele Pereira Costa (Registro). Participaram também os conselheiros Manoel do Nascimento Veríssimo e Silmar Marques Palumbo. Compareceu também o acadêmico, vice-presidente da Associação dos Peritos Judiciais do Estado de São Paulo (Apejesp) e presidente do CRCSP, gestão 1998-1999, Irineu De Mula.

As sugestões colhidas para a norma NBC PG 12 (R3) serão encaminhadas para o CFC.

Audiência Pública

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) colocou em Audiência Pública a minuta de revisão que altera a NBC PG 12 (R3). Para promover o debate e reunir sugestões de melhoria, o CRCSP irá realizar no dia 17 de outubro a reunião técnica "Normas de Educação Profissional Continuada em Audiência Pública". A atividade será na sede do Conselho, das 15h às 17h.

A Reunião Técnica será coordenada pela conselheira Angela Zechinelli Alonso. As inscrições para participar da reunião técnica devem ser feitas até 15 de outubro, no portal do CRCSP. As sugestões para a norma NBC PG 12 (R3) serão encaminhadas para o CFC.

Os profissionais da contabilidade também poderão acompanhar a Reunião Técnica via internet. A transmissão será ao vivo, no canal do CRCSP no Youtube.

Mande sua sugestão até 24 de outubro

Se você não pode vir ao CRCSP para dar as suas sugestões, pode mandá-las diretamente por e-mail para o CFC. Solicita-se que as sugestões e os comentários façam referência ao item, objeto de alteração, e que sejam enviados no formato Word até o dia 24 de outubro de 2018 ao Conselho Federal de Contabilidade - endereço eletrônico: ap.nbc@cfc.org.br, fazendo referência à minuta.

Documento Data de início Prazo para sugestões

NBC PG 12 (R3)

24/9/2018 24/10/2018

Sempre que o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) julgar adequado, será utilizado o instrumento da audiência pública para promover o debate de questões normativas de grandes efeitos práticos ou de notável repercussão pelo assunto tratado.

As manifestações recebidas na audiência são consideradas públicas a não ser que o manifestante solicite expressamente que as contribuições sejam tratadas de forma reservada.

No exercício de seu papel institucional, o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) oportuniza espaço democrático para a participação da classe contábil e da sociedade no processo das audiências públicas.