Presidente e vice-presidente do CRCSP participam da 35ª reunião do ISAR, nas Nações Unidas

Publicado em 22/10/2018

A presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, e o vice-presidente de Administração e Finanças do CRCSP, José Donizete Valentina, participam da 35ª reunião anual do Grupo de Trabalho Intergovernamental de Especialistas em Padrões Internacionais de Contabilidade (Intergovernmental Working Group of Experts on International Standards of Accounting and Reporting - ISAR). O encontro de especialistas acontece de 22 a 26 de outubro de 2018, no Palácio das Nações, sede europeia da Organização das Nações Unidas (ONU), em Genebra, na Suíça.

Para dar início à programação do ISAR foi realizado, no dia 22, o workshop “Moedas Digitais e Blockchain: Implicações para a Contabilidade”, sobre os novos paradigmas trazidos por moedas como o bitcoin, ethereum e outras surgidas nos últimos anos.

A agenda da reunião do ISAR tem como principais temas a melhoria dos relatórios de sustentabilidade, promovendo uma maior comparabilidade entre os países, e a aplicação dos padrões IFRS (International Financial Reporting Standards) no mundo.

A programação da 35ª reunião do ISAR traz ainda painéis sobre temas como: “Recentes Desenvolvimentos em Relatórios Financeiros e Não-Financeiros”; “Ampliar a Comparabilidade dos Relatórios Financeiros para Atingir as Metas de Desenvolvimento Sustentável”; “Questões para a Adoção dos Padrões Internacionais de Contabilidade nos Setores Público e Privado”; “Experiências com a Implantação de Ferramentas de Desenvolvimento Contábil”, entre outras atividades e reuniões.

Fórum Mundial de Desenvolvimento

A 35ª reunião do ISAR acontece este ano paralelamente ao Fórum Mundial de Desenvolvimento 2018, evento da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD), também na sede das Nações Unidas.

Com o lema “Investindo no Desenvolvimento Sustentável”, o Fórum traz mais de 60 eventos e reuniões em sua programação e reúne mais de 5 mil representantes, vindos de 160 países do mundo.