Estudantes de Praia Grande e São João da Boa Vista conhecem a sede do CRCSP

Publicado em 31/10/2018

O mês de outubro terminou com muito conhecimento para estudantes de duas instituições de ensino. Os alunos da Escola Técnica Estadual (Etec) de Praia Grande, do Centro Universitário Octávio Bastos (Unifeob), de São João da Boa Vista, e da Faculdade Claretiano, de Rio Claro, visitaram a sede do CRCSP em 31 de outubro de 2018 e tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a profissão contábil.

Os alunos da Etec de Praia Grande vieram acompanhados pelos professores Eliana Josefa da Silva e Leonardo Sitibaldi Moraes e assistiram à palestra “Contabilidade na Real”, apresentada pelo conselheiro Jairo Balderrama Pinto, no 3º anexo.

O conselheiro Wanderley Aparecido Justi Júnior recebeu os estudantes da Unifeob e ministrou a palestra “Contabilidade na Real”, na sala das Entidades. Após a palestra, os futuros contadores participaram de uma atividade prática sobre o Código de Ética Profissional do Contador, também na Sala das Entidades.

Além das palestras e atividades, os visitantes fizeram visitas monitoradas ao Espaço Cultural CRCSP, à Biblioteca Nelson Rodrigues e ao Centro de Memória da Contabilidade Paulista Professor Joaquim Monteiro de Carvalho, que traz a história da profissão contábil e do CRCSP, por meio de modernos recursos audiovisuais.

Coordenadores e professores de cursos contábeis interessados em trazer seus alunos para conhecer a sede do CRCSP podem agendar uma visita. Para isto, basta preencher o formulário de inscrição, disponível no portal do CRCSP.