Novo presidente da Ifac recebe delegação brasileira

Publicado em 7/11/2018

A presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, integra a delegação

O presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Zulmir Breda, reuniu-se, nesta quarta-feira (7), com o novo dirigente da International Federation of Accountants (Ifac), In-Ki Joo, da República da Coréia.

O encontro foi realizado em Sydney, Austrália, onde acontece o Congresso Mundial de Contabilidade (WCOA, sigla em inglês). Acompanhado da delegação brasileira, Zulmir parabenizou Joo pelo mandato, que segue até novembro de 2020, e ratificou a intenção do CFC em continuar apoiando e trabalhando em conjunto com a Ifac para a emissão e implementação de padrões internacionais de alta qualidade. O presidente da Ifac agradeceu o encontro e colocou-se à disposição para continuar auxiliando o Brasil nesse processo.

Na ocasião, o presidente também convidou In-Ki Joo para participar do XII Encontro Nacional da Mulher Contabilista.

Sobre a Ifac

A Ifac é a organização internacional da profissão de contabilidade dedicada a servir o interesse público ao fortalecer a profissão contribuindo para o desenvolvimento de fortes economias internacionais. Ela é composta por mais de 175 membros e associados em mais de 130 países e jurisdições, representando quase três milhões de contadores na prática pública, educação, serviço público, indústria, e comércio.

Fonte: CFC - Rafaella Feliciano.