Semana do CRCSP tem Circuito Contábil em Campinas e atividades em diversas regiões

Publicado em 10/11/2018

A semana de 6 a 10 de novembro de 2018 foi de muito conhecimento e atualização para profissionais da contabilidade. Foram palestras, seminários e atividades especiais em diversas regiões do Estado.

E para os profissionais que encontram dificuldades em participar das atividades presenciais do CRCSP durante a semana, o CRCSP promove atividades especiais aos finais de semana. Neste sábado, 10 de novembro, foi a vez dos profissionais de Campinas participarem do Circuito Contábil, evento que reúne palestras simultâneas, voltadas a diferentes segmentos da Contabilidade, em um só local.

Confira as atividades realizadas pelo CRCSP durante a semana:

Terça-feira

Prestigiaram a atividade o vice-presidente da Associação dos Peritos Judiciais do Estado de São Paulo (Apejesp), Irineu De Mula, da presidente da Associação Paulista de Fundações (APF), Dora Silvia Cunha Bueno, do delegado do CRCSP em Mauá, Altino da Silva Dias, e do presidente do CRCSP na gestão 2016-2017, Gildo Freire de Araújo.

Quarta-feira

Em 7 de novembro, as atividades ocorreram em Araçatuba, Bauru, Guarulhos, Marília, Santo André e Santos.

Quinta-feira

Em 8 de novembro de 2018, foi a vez dos profissionais de Araraquara, Jundiaí, Ribeirão Preto, São João da Boa Vista e da capital paulista participarem de atividades do Conselho.

Sexta-feira

Circuito Contábil no sábado

Para os profissionais que tenham dificuldades para participar das atividades presenciais de segunda a sexta-feira, o CRCSP realiza atividades de Educação Profissional Continuada também aos finais de semana.

No sábado, 10 de novembro de 2018, o CRCSP realizou em Campinas mais uma edição do Circuito Contábil. Com 12 temas à disposição do público, o evento ocorreu na Faculdade Anhanguera e contou com uma participação expressiva dos profissionais da região.

Os participantes do Circuito Contábil puderam escolher entre os seguintes temas: “Atualizações Importantes: NBC TG 48 - Instrumentos Financeiros”; “Compliance no Terceiro Setor”; “Controle de Qualidade sobre os Serviços de Auditoria Independente”; “Demonstrações Contábeis - Incluindo Notas Explicativas”; “Distribuição de Lucros - Regras Societárias (Lucro Real, Presumido e Simples)”; “Estoques: Apuração de Custos de Aquisição e de Venda - Aspectos de Tributos e Casos Práticos”; “Gestão de Riscos, Controles internos e Compliance - Melhores Práticas”; “NBC TG 25 (R2) - Provisões, Passivos Contingentes e Ativos Contingentes”; “Perícia - Dissolução de Sociedade/Apuração de Haveres (Novo CPC)”; “Perícia: Lucros Cessantes e Danos Emergentes”; “Planejamento Tributários Aspectos Contábeis e Fiscais”; e “Programa de Integração para Novos Contadores - Estratégias para sua Carreira”.

As palestras foram ministradas pelos especialistas Antônio Wanderlan Pereira Saraiva, Arnóbio Neto Araújo Durães, Elias da Silveira Cerqueira, Fernando Viana de Oliveira Filho, Frederico Otávio Sirotheau Cavalcante, Ivam Ricardo Peleias, José Alberto Tozzi, José Luiz Munhós, Juliano Pereira Resende, Nabil Ahmad Mourad e pelo conselheiro do CRCSP Bethel Corcoruto Lombardi.

A delegada regional do CRCSP em Campinas, Lilian Ricci Ghizzi, coordenou a realização do Circuito Contábil. Os conselheiros Adilvo Pinheiro de Oliveira França Júnior, Breno Acimar Pacheco Correa, José Carlos Duarte Leardine, Marcelo Viaro Berloffa, Mariano Amádio e Marcio Lério da Silva e os delegados Hermison Alves de Moraes (Hortolândia), Maria Magali Teleschi (Paulínia), Fábio Rogério Giuseppin (Sumaré) e Ricardo Ciotto Anselmi (Valinhos) também estavam presentes.