Serviço de consulta a cursos e capacitadoras credenciadas é disponibilizado aos profissionais

Publicado em 21/11/2018

Para facilitar a consulta pelos profissionais obrigados a prestar contas ao Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC), o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) disponibilizou, no seu portal, um link de consulta pública que possibilita a busca por cursos e capacitadoras credenciadas no PEPC.

De acordo com a norma que rege o programa, a NBC PG 12, o profissional deve cumprir, no mínimo, 40 pontos de Educação Profissional Continuada por ano, pontuação essa que pode ser obtida por meio da participação em treinamentos, orientação de trabalhos científicos, publicação de artigos, congressos, conferências e, ainda, por meio de cursos (até mesmo os de pós-graduação), presenciais ou não.

A vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Lucélia Lecheta, lembra que “os profissionais obrigados a prestar contas ao Programa têm até o dia 31 de janeiro do próximo ano para fazê-lo”.

A NBC PG 12, além de regulamentar a PEPC, define as ações que o CFC e os Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) devem viabilizar, controlar e fiscalizar  para o  cumprimento da norma. E para impulsionar o programa e incentivar e educação continuada, o CFC, por meio da Comissão do Programa de Educação Profissional Continuada, credencia as chamadas capacitadoras.

São consideradas capacitadoras, as entidades credenciadas nos CRCs que promovem atividades de Educação Profissional Continuada, de acordo com a NBC PG 12 R3.

A consulta aos cursos  e capacitadoras credenciadas no PEPC pode ser efetuada nos links abaixo.

Para cursoshttps://cfc.org.br/epc/cursos-credenciados/  

Para capacitadorashttps://cfc.org.br/desenvolvimento-profissional-e-institucional/educacao-profissional-continuada/capacitadoras/ 

Fonte: Comunicação CFC – Fabrício Santos.