Presidente do CRCSP participa do XI Encontro das Empresas de Serviços Contábeis e de Assessoramento do Sul Paulista

Publicado em 23/11/2018

Em 23 de novembro de 2018, o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP) realizou o XI Encontro das Empresas de Serviços Contábeis e de Assessoramento do Sul Paulista. A presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, participou do evento, que reuniu cerca de 400 profissionais e empresários da contabilidade no hotel Blue Tree Premium, em Alphaville, na cidade de Barueri.

O presidente do Sescon-SP e da Associação das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de São Paulo (Aescon-SP), Marcio Massao Shimomoto, realizou a abertura do evento, que levou aos profissionais da região os principais temas da área contábil na atualidade.

“Essa série de eventos de 2018 foi idealizada pensando em propor debates sobre temas atuais técnicos, de gestão e comportamentais para ajudar o empresário no seu dia a dia e pra viabilizar uma reflexão sobre a profissão no futuro”, declarou Shimomoto.

A inovação e a presença da tecnologia na área contábil foi um dos focos do Encontro. A presidente do CRCSP destacou, na abertura do evento, a relevância e pertinência do tema.

“Precisamos discutir a disruptura digital no meio contábil e a mudança de paradigma dos profissionais que, livres de uma infinidade de obrigações acessórias, passam a exercer um papel mais gerencial”, destacou a presidente Marcia.

Representando o CRCSP, também estiveram presentes os conselheiros Carlos Alberto Vieira e Elizabeth Castro Maurenza de Oliveira, os delegados regionais Valdir Donizete Segato (Jundiaí), José Augusto Corchog de Vasconcelos (Osasco), Odilon Luiz de Oliveira Júnior (São Bernardo do Campo) e Fernando Nunes de Lima (Sorocaba), os delegados Ricardo Aurélio Evangelista (Avaré), Neusa Kazue Hidaka (Barueri), Otacílio Pereira da Silva Neto (Boituva), Carla Jeanice Batista Silveira Sales (Capão Bonito), Anusca Pereira Florindo (Itapetininga), Rubens Zambianco (Itararé), Leana Bueno Leme (Itu), Altino da Silva Dias (Mauá), Oduvaldo Costa (Ribeirão Pires) e Antônio Marcos Tonini (Tatuí) e o diretor executivo do Conselho, Claudio Rafael Bifi.