CRCSP participa de Encontro de Presidentes, Diretores e Assessores Jurídicos do Sistema CFC/CRCs das Regiões Sul e Sudeste

Publicado em 27/11/2018

Em 26 e 27 de novembro de 2018, ocorreu na sede do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC) o Encontro de Presidentes, Diretores e Assessores Jurídicos do Sistema CFC/CRCs das Regiões Sul e Sudeste, reunião estratégica para o alinhamento de propostas e planejamento de ações referentes ao sistema. A presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, participou da reunião, coordenada pelo presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Zulmir Ivânio Breda.

Nos dois dias do encontro, as lideranças contábeis discutiram temas como a divulgação dos relatórios de gestão, a inviolabilidades das organizações contábeis, a proposta de alteração do Código de Ética, a obrigatoriedade da Contabilidade para condomínios, entre outros.

O grupo definiu também as datas das próximas reuniões: no Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS), nos dias 6 e 7 de maio, no Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), em 30 de agosto, e no CRCSP, em data a ser definida.

Participaram do Encontro os presidentes do CFC, Zulmir Ivânio Breda, dos Conselhos Regionais de: São Paulo (CRCSP), Marcia Ruiz Alcazar; do Rio de Janeiro (CRCRJ), Waldir Ladeira; de Minas Gerais (CRCMG), Rosa Maria Abreu Barros; do Espírito Santo (CRCES), Roberto Schulze; do Paraná (CRCPR), Marcos Sebastião Rigoni de Mello; de Santa Catarina (CRCSC), Marcello Alexandre Seemann; e do Rio Grande do Sul (CRCRS), Ana Tércia Lopes Rodrigues.

Representando o CRCSP, também estiveram presentes os diretores Claudio Rafael Bifi (executivo) e Carlos do Carmo Rufino (administrativo).