Mais Você: solenidade homenageia profissionais iniciantes e experientes

Publicado em 28/11/2018

A noite de 28 de novembro de 2018 foi especial! Nesta data, ocorreu na sede do Conselho a Solenidade de Reconhecimento ao Registro Profissional, com homenagens a doze dos profissionais com mais tempo de registro e as boas-vindas a 92 novos contadores, que iniciam suas carreiras.

Com o Teatro Professor Hilário Franco lotado, o conselheiro Mariano Amádio deu as boas-vindas aos participantes. “Quero também parabenizar aqui os profissionais veteranos, que deixam um legado de trabalho e dedicação, e desejar sucesso àqueles que recebem hoje suas carteiras”, declarou o conselheiro.

A vice-presidente de Registro, Cibele Pereira Costa, também agradeceu a presença de todos e falou sobre a importância do registro em CRC para o exercício da profissão contábil. Ela também apresentou os serviços e atividades oferecidos pelo Conselho aos profissionais. “É muito importante também que vocês mantenham atualizadas suas informações cadastrais, pois são a forma que o CRCSP tem para se comunicar com vocês”, destacou Cibele.

A presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, revelou na abertura sentir um carinho especial pela solenidade, por ser “mais uma das oportunidades que o CRCSP tem para demonstrar a importância do profissional da contabilidade”.

“São vocês, profissionais que homenageamos hoje, que contribuem para o reconhecimento e valorização da profissão”, declarou a presidente Marcia.

A Solenidade de Reconhecimento ao Registro Profissional é uma das ações da campanha CRCSP Mais Você, que busca a valorização do profissional da contabilidade na sociedade. “São vocês, profissionais da contabilidade, que são a razão de ser do CRCSP”, declarou a presidente Marcia ao público.

Confira a galeria de fotos na nossa página CRCSP Oficial, no Facebook.

Dedicação à profissão

Após a abertura, a presidente Marcia, o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, João Carlos Castilho Garcia, e a vice-presidente de Registro, Cibele Pereira Costa, prestaram homenagens a doze dos profissionais com mais tempo de registro ativo no CRCSP e entregaram a eles diplomas de mérito e gratidão, como um reconhecimento por sua história na Contabilidade.

“Se hoje a Contabilidade está no patamar que se encontra, é graças ao trabalho desempenhado por pessoas de todas as gerações. Vocês são a nossa inspiração para seguir elevando a profissão”, agradeceu a presidente Marcia.

Os homenageados foram Adolpho Husek, Antonio Domene Espinosa, Fernando Newton Coutinho, Flavio Gonçalves de Oliveira, Hitosi Sakurai, Lindenberg José Cabral, Luiz Antonio da Silva, Luiz Cavichioli, Murilo Monteiro da Silva, Osmar Ribeiro Bulcão, Sírio de Lucca e Takanobu Matsunaga, todos registrados há mais de 50 anos no CRCSP, sem nenhuma falta ética ou disciplinar em seu histórico.

Luiz Cavichioli agradeceu em nome dos demais homenageados. Ele falou um pouco sobre sua trajetória na Contabilidade e destacou a importância do profissional contábil para a sociedade. “O contador é a pessoa chave em qualquer organização. Se houver um bom profissional da contabilidade na empresa, ela nunca cairá em um processo falimentar”, declarou o profissional.

Contadores

Após as homenagens, foi chamado ao palco o diretor de tecnologia e infraestrutura do CRCSP, Domingos Sávio Mota, para fazer a leitura do juramento do profissional da contabilidade, sendo seguido pelos demais contadores.

Especialista em Tecnologia da Informação, área que chefiou no CRCSP antes de ser promovido a diretor, Domingos Sávio Mota, formou-se agora também em Ciências Contábeis e recebeu, na solenidade, a sua carteira de identidade profissional.

A seguir, os 92 novos contadores receberam suas carteiras de identidade profissional no palco. O documento foi entregue pela presidente Marcia, pelos vice-presidentes do CRCSP João Carlos e Cibele, pelo vice-presidente do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP), Geraldo Carlos Lima, pela diretora-secretária do Sindcont-SP, Teresinha Maria de Brito Koide, pelo diretor do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP) Jorge Luiz Segeti, pelo presidente do CRCSP na gestão 2014-2015, Claudio Avelino Mac-Knight Filippi, e pelos conselheiros do CRCSP Caio Martins dos Santos, Flávia Augusto, Inez Justina dos Santos, João Edison Deméo, Luis Carlos do Rego, Manassés Efraim Afonso, Mariano Amádio, Rosângela Maria da Costa Menezes, Selma do Carmo Ribeiro e Valmir Leôncio da Silva.