Sessão Plenária do CRCSP tem presença do vice-presidente Técnico do CFC

Publicado em 30/11/2018

Em 30 de novembro de 2018, ocorreu a sessão plenária dos conselheiros do CRCSP. A reunião mensal ocorreu no Plenário Sebastião Luiz Gonçalves dos Santos e foi coordenada pela presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar. A sessão plenária de novembro teve a presença do vice-presidente Técnico do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Idésio Coelho, que falou sobre questões regulatórias e o alinhamento do sistema CFC/CRCs com as boas práticas internacionais.

Além da presidente Marcia, compuseram a mesa diretora da sessão os vice-presidentes de Administração e Finanças, José Donizete Valentina, de Fiscalização, Ética e Disciplina, José Aparecido Maion, de Desenvolvimento Profissional, João Carlos Castilho Garcia, e de Registro, Cibele Pereira Costa, e o diretor executivo do CRCSP, Claudio Rafael Bifi.

A atuação da International Federation of Accountants (IFAC), os temas tratados no Congresso Mundial de Contabilidade (World Congress of Accountants - WCOA) e a possibilidade de o Brasil sediar futuramente o Congresso foram alguns dos temas apresentados por Idesio e discutidos com os membros do plenário do CRCSP.

Após a visita, os conselheiros deram continuidade à plenária, com a apresentação dos trabalhos realizados pelas Comissões e Câmaras do Conselho e a votação de processos e temas de relevância para a profissão contábil.