Palestras, reuniões técnicas e atividades com transmissão simultânea agitam a semana do CRCSP

Publicado em 30/11/2018

Para encerrar o mês com muito conhecimento e atualização, o CRCSP realizou diversas atividades de 26 a 30 de novembro. Foram palestras, reuniões técnicas e atividades com transmissão simultânea para diversas regiões do Estado. Confira como foi a semana:

Segunda-feira

A semana começou com uma atividade especial em 26 de novembro, na sede do Conselho, realizada em parceria com a Academia Paulista de Contabilidade (APC). Para o último encontro de 2018, foi convidado como palestrante o acadêmico Antoninho Marmo Trevisan, que falou sobre “Ética Empresarial no atual cenário político e econômico”.

O vice-presidente de Administração e Finanças do CRCSP e membro da Academia, José Donizete Valentina, e o presidente da APC, Domingos Orestes Chiomento, realizaram a abertura da atividade. Também estiveram presentes os acadêmicos Angela Zechinelli Alonso, Claudio Avelino Mac-Knight Filippi, Eurípedes Sales, Gildo Freire de Araújo, Irineu De Mula, Joaquim Carlos Monteiro de Carvalho e José Serafim Abrantes.

O Encontro com Acadêmicos também teve transmissão ao vivo para 32 cidades do Estado de São Paulo, com o apoio dos delegados do CRCSP na organização: Araçatuba, Araraquara, Batatais, Bauru, Campinas, Guarulhos, Indaiatuba, Itapetininga, Itu, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes, Osasco, Osvaldo Cruz, Piracicaba, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Santo André, Santos , São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São José do Rio Pardo, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Manuel, São Paulo, São Roque, São Vicente, Sorocaba, Taubaté e Teodoro Sampaio.

Terça-feira

Os profissionais de Piracicaba e de São José do Rio Preto participaram de atividades do CRCSP, na terça-feira.

“Provisões, Passivos Contingentes e Ativos Contingentes” foi o tema apresentado em Piracicaba, na sede do Sindicato das Empresas Contábeis de Piracicaba (Sincop) e escritório regional do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP). O palestrante foi Nabil Ahmad Mourad e o delegado regional em Piracicaba, José Aref Sabbagh Esteves, representou o Conselho.

Na sede da Associação das Entidades Industriais, Comerciais e Contábeis de São José do Rio Preto e Região (Assosind), a palestra foi sobre “Demonstrações Contábeis Incluindo Notas Explicativas”. O tema foi apresentado por Antonio Fernando Coelho e o delegado regional em São José do Rio Preto, Acácio Roberto de Mello, representou o CRCSP.

Quarta-feira

Na quarta-feira, 28, foi a vez dos profissionais de Rancharia participar das atividades do CRCSP. A palestra “Escrituração digital das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas - eSocial” foi apresentada por Mario Aparecido Hessel e o delegado de Rancharia, Renato Paes de Oliveira, representou a entidade.

Quinta-feira

No dia 29, o CRCSP realizou mais uma Conexão CRCSP, com transmissão ao vivo para 42 pontos de transmissão. O tema da atividade foi “Procedimentos Contábeis e Fiscais para o Encerramento do Exercício de 2018” e a conselheira Angela Zechinelli Alonso realizou a abertura da atividade.

A presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, e o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, João Carlos Castilho Garcia, também fizeram uma saudação aos expectadores que participaram da Conexão CRCSP na sede e nas 42 cidades com transmissão simultânea.

Sexta-feira

E para fechar a semana, o CRCSP realizou a última reunião técnica para profissionais da área de perícia do ano, atividade realizada mensalmente em parceria com a Associação dos Peritos Judiciais do Estado de São Paulo (Apejesp). O presidente da Apejesp, Paschoal Rizzi Naddeo, e o conselheiro do CRCSP Marcelo de Almeida Prado coordenaram a atividade, que contou também com a presença do 2º vice-presidente da Apejesp, Carlos Augusto Santana Mangini.