Representantes do CRCSP, Sescon-SP e Aescon-SP se reúnem com coordenador da CAT/Sefaz-SP para tratar sobre eliminação da GIA

Publicado em 29/11/2018

Em 29 de novembro de 2018, ocorreu uma reunião entre representantes do CRCSP, da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP) e do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP), sobre o projeto de eliminação da Guia de Informação e Apuração do ICMS (GIA).

A conselheira Rosângela Maria da Costa Menezes representou o CRCSP no encontro, que contou com as presenças do coordenador da Administração Tributária (CAT), Gustavo Ley, do diretor financeiro do Sescon-SP, Benedicto David Filho, dos diretores da Associação das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de São Paulo (Aescon-SP) Alexandre de Carvalho e Márcio Teruel Tomazeli e do agente fiscal da Sefaz-SP Walter Bentivegna.

De acordo com o cronograma, a extinção da GIA deve ocorrer até 2020. Nesse período, a classe contábil poderá reportar eventuais problemas e deficiências do sistema, como particularidades de segmentos não atendidas, falta de informações ou campos de preenchimento.

Fonte: com informações do Sescon-SP.