CRCSP participa do Fórum Piauiense da Mulher Contabilista e presidentes assinam convênio para promoção da EPC

Publicado em 1/12/2018

Em 1º de dezembro de 2018, ocorreu em Teresina-PI o Fórum Piauiense da Mulher Contabilista, evento realizado pelo Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRCPI) para atualizar os profissionais sobre os principais temas da Contabilidade, especialmente sobre os avanços e desafios para as mulheres na profissão. A presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, foi uma das painelistas do evento e apresentou o painel “A Tecnologia a Serviço da Contabilidade”.

O presidente do CRCPI, Josafam Bonfim, realizou a abertura do Fórum e destacou a importância de realizar eventos que valorizem a atuação feminina na profissão contábil. Após a abertura, os presidentes do CRCSP e do CRCPI assinaram um convênio entre as entidades para a promoção de conteúdos a distância de Educação Profissional Continuada (EPC).

De acordo com a presidente Marcia, a classe contábil paulista e piauiense só têm a ganhar com a parceria. “A integração entre os Conselhos é essencial e cada vez mais presente no Sistema CFC/CRCs. Este convênio prevê o desenvolvimento de conteúdos a distância para que todos tenham a oportunidade de se atualizar e de cumprir as exigências do Programa de Educação Profissional Continuada”, ressaltou a presidente do CRCSP.

O Fórum Piauiense da Mulher Contabilista teve um dia inteiro de atividades, sobre temas relacionados à liderança, ética, sustentabilidade, empreendedorismo, protagonismo feminino e inovações tecnológicas na profissão. O conselheiro do CRCSP Adriano Gilioli também foi um dos debatedores e apresentou o painel “Mulheres Inovadoras no Universo do Empreendedorismo”.

Educação Profissional Continuada

O convênio, assinado pelos presidentes do CRCSP e do CRCPI no Fórum Piauiense da Mulher Contabilista já está em vigor e possibilita aos profissionais piauienses acessarem a plataforma do CRCSP de atividades a distância.

Os temas disponíveis atualmente são: Análise de Custos, Ativo Imobilizado – Depreciação e Notas Explicativas, Ativo Imobilizado – Definições e Componentes do custo de um Ativo Imobilizado, Blockchain Revolution, Contabilidade pública: NBC TSP Estrutura Conceitual e Divulgação De Informação Contábil, Custos e sua Aplicabilidade, Demonstração dos Fluxos de Caixa, Instrumentos Financeiros – NBC TG 48 – Instrumento Financeiro NBC TG 39 (R5) – Apresentação NBC TG 40 (R3) – Evidenciação, NBC TG 47- Receita de Contrato com Cliente, Perícia Contábil à luz do Novo Código de Processo Civil.

As informações sobre as atividades de conteúdo a distância estão disponíveis no portal do CRCSP.