Integração e colaboração são temas do encontro de Presidentes do Sistema CFC/CRCs

Publicado em 5/12/2018

Nos dias 4 e 5 de dezembro de 2018, ocorreu na sede do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), em Brasília-DF, a reunião de presidentes do Sistema CFC/CRCs. A presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, participou do encontro, que tem como objetivo alinhar as atividades e projetos do CFC e dos Conselhos Regionais de Contabilidade nos estados e no Distrito Federal.

O presidente do CFC, Zulmir Ivânio Breda, coordenou a reunião de presidentes, que teve também a participação do presidente do CFC nas gestões 2004-2005 e de 2014 a 2017, José Martonio Alves Coelho, dos presidentes dos Conselhos Regionais e dos vice-presidentes do Conselho Federal de Contabilidade.

Entre os temas do Encontro, tiveram destaque as ações integradas dos Conselhos Regionais e Federal para melhor atender aos profissionais da contabilidade de todo o país. Ao falar das iniciativas desenvolvidas pelo CRCSP com Conselhos de outros estados, a presidente Marcia ressaltou a importância do planejamento estratégico do CFC como direcionamento para estas iniciativas.

“Todos nós somos privilegiados de viver este momento em que as ações compartilhadas fazem parte da palavra de ordem. Se temos uma ferramenta que funciona e que nos atende, por que não compartilhar? Isso é fruto de todo o trabalho que o presidente Zulmir nos proporcionou no primeiro seminário de gestão, discutindo o planejamento estratégico do Sistema”, declarou a presidente Marcia.

O diretor executivo do CRCSP, Claudio Rafael Bifi, também participou da reunião de presidentes do Sistema CFC/CRCs.