Visita de alunos, atividade com transmissão ao vivo e destinação do IR são destaques da semana no CRCSP

Publicado em 7/12/2018

A atualização e o conhecimento nunca param no CRCSP. Confira aqui as atividades do CRCSP durante a semana. Aproveite e acesse a área de Desenvolvimento Profissional no portal do CRCSP e se inscreva para as próximas atividades.

Conexão CRCSP

O CRCSP realizou duas importantes atividades em 6 de dezembro de 2018: a Conexão CRCSP, realizada na sede do Conselho, com transmissão para 42 cidades do Estado, e a Reunião Técnica do Grupo IFRS, realizada em parceria com o Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP), na sede do Sindicato.

A Conexão CRCSP foi apresentada pelo mestre em Controladoria e Contabilidade Estratégica Arnóbio Neto Araújo Durães, que falou sobre os “Procedimentos Contábeis e Fiscais para o Encerramento do Exercício de 2018”. A abertura da palestra foi realizada pelo conselheiro do CRCSP Alexandre Ferezini, que falou sobre os serviços prestados pelo CRCSP aos profissionais e convidou a todos para o Summit Contábil, encontro de profissionais, estudantes e empresários da contabilidade, cuja primeira edição acontecerá em Guarulhos, no dia 12 de dezembro.

A Conexão CRCSP foi transmitida para as cidades de Araçatuba, Araraquara, Avaré, Bariri, Batatais, Bauru, Birigui, Bragança Paulista, Campinas, Hortolândia, Indaiatuba, Itapetininga, Itu, Jundiaí, Lorena, Marília, Mirandópolis, Mogi das Cruzes, Osasco, Osvaldo Cruz, Paulínia, Piracicaba, Pirassununga, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Santa Fé do Sul, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São José do Rio Pardo, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Manuel, São Paulo, São Roque, São Vicente, Sorocaba, Sumaré, Taubaté e Teodoro Sampaio.

Reunião Técnica no Sindcont-SP

A última Reunião Técnica do Grupo IFRS do ano, também no dia 6, tratou sobre a “NBC TG 48 – Instrumentos Financeiros”. O tema foi ministrado pelo mestre em Contabilidade Internacional e Finanças Nabil Ahmad Mourad, na sede do Sindcont-SP. A conselheira do CRCSP Priscila Cristina Provazi e o diretor Cultural do Sindcont-SP, Claudinei Tonon, foram os moderadores da atividade.

Um dia de experiência no CRCSP

Em 5 de dezembro, o CRCSP recebeu em sua sede estudantes de Ciências Contábeis de três instituições de ensino. Os alunos da Faculdade Nossa Cidade, de Carapicuíba, da Faculdade Estácio de Cotia, e da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis de São Roque (FAC) vieram conhecer a sede de seu futuro órgão de registro.

Os estudantes vieram acompanhados pelos coordenadores dos cursos de Ciências Contábeis da Faculdade Estácio de Cotia, Anderson de Souza Santos, da FNC, Renata Gomes Vincentin, e da FAC de São Roque, Ricardo Pereira Rios, também delegado do CRCSP em São Roque.

Os conselheiros Carlos Alberto Vieira, Sérgio Januário de Freitas e Valmir Leôncio da Silva recepcionaram as turmas.

Destinação Solidária

Em 29 de novembro, ocorreu em Presidente Prudente o lançamento da campanha de destinação do Imposto de Renda para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, no auditório da delegacia da Receita Federal em Presidente Prudente.

O delegado regional do CRCSP na cidade, José do Carmo Ferreira, integrou a mesa solene da cerimônia de lançamento. Também compuseram a mesa: o prefeito de Presidente Prudente, Nelson Roberto Bugalho; a secretária municipal de Assistência Social, Luzia Fabiana Sales Macedo; a presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Marina Franciane de Souza Zanelato Costa; o promotor da Infância e Juventude Claudinei Alves; o juiz José Wagner Parrão Molina; o delegado da Receita Federal Fábio Bosch e a vereadora Alba Lucena Fernandes Gandia (PTB).