Palestra com o Autor sobre Perícia Contábil encerra programação do ano

Publicado em 17/12/2018

Encerrando as atividades presenciais do CRCSP em 2018, ocorreu em 17 de dezembro a última edição da Palestra com o Autor do ano. O palestrante foi o perito e integrante da comissão do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) para a criação do Cadastro Nacional de Peritos Contábeis (CNPC) Paulo Cordeiro de Mello, autor do livro A Perícia no Novo Código de Processo Civil. A atividade foi realizada em parceria com a Associação dos Peritos Judiciais do Estado de São Paulo (Apejesp) e a Editora Trevisan, na sede do CRCSP.

A conselheira do CRCSP Suely Gualano Bossa Serrati e o presidente da Apejesp, Paschoal Rizzi Naddeo, realizaram a abertura da atividade. Suely fez um breve resumo das atividades do CRCSP durante o ano, tanto na área da Perícia Contábil como em outros segmentos da Contabilidade. Ela também convidou todos a conferirem os conteúdos a distância promovidos pelo CRCSP e destacou a importância da presença e da participação do público.

“Eu gostaria de agradecer a presença de todos vocês nas nossas atividades. Nós do CRCSP nos esforçamos para trazer materiais e atividades de conteúdo para vocês, mas, para isto, contamos com o feedback de vocês, para que possamos nos aprimorar cada dia mais”, declarou Suely.

Paschoal Naddeo também agradeceu a presença do público e destacou o trabalho conjunto desenvolvido pelo CRCSP e pela Apejesp. “Graças a esta parceria, conseguimos trazer atualização e conhecimento aos profissionais da área pericial”, declarou o presidente da Apejesp.

Após a abertura, o público foi convidado a participar de uma enquete virtual, para a escolha dos próximos temas a serem abordados nas Reuniões Técnicas para Profissionais da Área de Perícia, a serem realizadas em 2019. Os assuntos escolhidos foram: Perícia Contábil Judicial; Recuperação Judicial; Dissolução de Sociedade e Apuração de Haveres e Lucros Cessantes.

Em sua apresentação, Paulo Cordeiro de Mello tratou das inovações trazidas pelo novo Código de Processo Civil (Lei n.º 13.105/2015) para a área de perícia. A necessidade de profissionais qualificados para a atividade pericial e a contribuição do Cadastro Nacional de Peritos Contábeis (CNPC) para a qualificação dos profissionais deste segmento também foram alguns dos tópicos tratados na atividade.

Os vice-presidentes da Apejesp Irineu De Mula e Carlos Augusto Santana Mangini e o presidente do Conselho Deliberativo da entidade, José Vanderlei Masson dos Santos, prestigiaram a palestra.