Contabilidade para PMEs é tema de palestra em Bauru

Publicado em 16/1/2019

Em 16 de janeiro de 2018, os profissionais da contabilidade de Bauru participaram de mais uma atividade do CRCSP. Eles assistiram à palestra “PMEs: Contabilidade, Pontos de Atenção e Aspectos Práticos e Demonstrações dos Fluxos de Caixa”, realizada na Instituição Toledo de Ensino, e atualizaram seus conhecimentos sobre a escrituração contábil das empresas de pequeno e médio porte.

O delegado regional do CRCSP em Bauru, Paulo Roberto Martinello, fez a abertura da atividade e convidou o público para o Summit Contábil, que acontecerá dia 8 de fevereiro em Bauru. Ele também exibiu um vídeo, no qual a presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, e o presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP) e da Associação das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de São Paulo (Aescon-SP), Reynaldo Pereira Lima Júnior, falam sobre o Summit Contábil em Bauru.

“O Summit Contábil é o evento do ano aqui na região de Bauru. É uma oportunidade única para nos mantermos atualizados e em contato com profissionais que são referência no meio contábil”, destacou o delegado do CRCSP. Mais informações sobre o Summit Contábil em Bauru e o link para as inscrições estão disponíveis na página do evento.

Após a abertura, foi dado início à palestra sobre Contabilidade para PMEs. O palestrante foi o mestre em Controladoria e Contabilidade Estratégica Frederico Otávio Sirotheau Cavalcante, que falou sobre temas como a elaboração do Balanço Patrimonial, Demonstração do Resultado do Exercício (DRE), Demonstração do Resultado Abrangente (DRA), atividades operacionais de investimento e financiamento, contabilização do ativo imobilizado, entre outros.

A palestra contou também com as presenças do vice-presidente do Sindicato dos Contabilistas de Bauru (Sindcon Bauru), Paulo Braga, e do professor da Instituição Toledo de Ensino Hideyuki Kashio, que estiveram prestigiando a atividade.