CRCSP Mais Você: profissionais novos e veteranos são homenageados em solenidade na sede do Conselho

Publicado em 21/1/2019

Em 21 de janeiro de 2019, o CRCSP prestou homenagens àqueles que contribuem diariamente para o desenvolvimento da sociedade. Nesta data, ocorreu na sede do Conselho a solenidade de reconhecimento ao registro profissional, parte da campanha CRCSP Mais Você, para a valorização da profissão contábil.

Em uma noite emocionante, foram homenageados seis profissionais com mais tempo de registro ativo no CRCSP e os ex-delegados do CRCSP nas cidades de Cotia, Poá e São Pedro, por seus anos de dedicação à profissão. Também foram entregues as carteiras de identidade profissional a 61 novos contadores e empossados os novos delegados do CRCSP em Cotia, Poá, Salto e São Pedro.

A presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, a vice-presidente de Registro, Cibele Pereira Costa, e o conselheiro Marcelo Roberto Monello realizaram a abertura da solenidade.

Monello destacou a importância da Contabilidade, uma “profissão dinâmica, diferenciada e que interfere na vida das pessoas”, pontuou o conselheiro, que aconselhou os novos profissionais a que se atualizem continuamente. “A qualificação profissional e o trabalho ético são essenciais na nossa profissão”, declarou ele aos colegas de profissão.

Cibele também agradeceu a presença de todos e falou aos ingressantes na profissão sobre os serviços prestados pelo Conselho aos profissionais, entre eles o pré-agendamento, o registro rápido, as publicações da entidade, os aplicativos CRCSP Mobile e Revista CRCSP, as atividades de Educação Profissional Continuada, entre outros.

“Aproveitem os serviços que estão à disposição de vocês e sempre que tiverem dúvidas, críticas ou sugestões de melhoria, utilizem o Fale Conosco do portal do CRCSP. Uma classe unida se faz assim, com a participação de todos”, declarou a vice-presidente.

A presidente do CRCSP iniciou sua fala analisando a conjuntura do país neste início do ano e ressaltando as pautas defendidas pelos profissionais da contabilidade, entre os quais, uma política tributária mais justa, o combate à corrupção e a aplicação dos recursos públicos de forma correta e transparente.

“Nós contadores temos as informações e os instrumentos de controle que podem ajudar a passar a limpo as contas públicas, alicerçadas na governança, nocompliance,nas práticas regulatórias, com responsabilidade e ética”, destacou Marcia, que destacou a importância do profissional contábil neste processo.

“A Contabilidade evidencia, revela, sinaliza, demonstra, inspira, simplifica a vida e dá condições plenas para que todo e qualquer patrimônio seja gerido com responsabilidade, zelo e transparência”, pontuou a presidente, que encerrou seu discurso com uma frase de Henry Ford: “Estar decidido, acima de qualquer coisa, é o segredo do êxito”.

Novos representantes do CRCSP

Após a abertura, foi dado início à cerimônia de posse de novos delegados e de homenagem aos representantes que deixam o cargo. Os profissionais homenageados foram Jorge Luiz Morete, Paulo Takao Takamura e Sidnei Alves Martins, que deixam suas funções nas delegacias de São Pedro, Poá e Cotia.

Os ex-delegados receberam diplomas de mérito e gratidão, pelos anos de dedicação e contribuições para o desenvolvimento da profissão contábil. Os diplomas foram entregues pela presidente Marcia e pelos vice-presidentes de Administração e Finanças, José Donizete Valentina, de Fiscalização, Ética e Disciplina, José Aparecido Maion, de Desenvolvimento Profissional, João Carlos Castilho Garcia, e de Registro, Cibele Pereira Costa.

Também foram empossados na solenidade os novos delegados do CRCSP em São Pedro, Maria Beatriz Negri, em Poá, Marcelo Renzi Rossi, em Cotia, Ludmila Dias Stockl, e em Salto, Lairton Willam Ribeiro.

A posse e as homenagens contaram com a participação dos delegados regionais do CRCSP em Guarulhos, Raphael Guelfi Troiano, em Osasco, José Augusto Corchog de Vasconcelos, e em Sorocaba, Fernando Nunes de Lima.

O vice-presidente José Donizete Valentina fez um agradecimento aos delegados que deixam suas funções. “Uma certeza que eu tenho é que saímos ainda melhores do que éramos quando entramos no CRCSP. Saímos com mais experiência, amizades e valores, que desenvolvemos neste tempo”, declarou Donizete.

O vice-presidente de Administração e Finanças também deu as boas-vindas aos novos representantes do CRCSP. “O Conselho possui uma gestão colaborativa. A responsabilidade daqueles que estão nos representando é muito grande, mas vocês terão sempre uma equipe os apoiando”, destacou Donizete.

Reconhecimento

O Conselho Diretor também prestou seu reconhecimento aos profissionais com mais tempo de registro ativo no CRCSP. Foram homenageados os profissionais Arioldo Meneghel, Luiz Lignani Carellas, Nadir Romanelli, Oswaldo de Souza, Sérgio Roberto Monello e Valter Joaquim Caldini, que receberam diplomas de mérito e gratidão do Conselho Diretor.

Os conselheiros Hamilton Ubirajara Meneghel e Marcelo Roberto Monello, filhos de Arioldo Meneghel e Sérgio Roberto Monello, também foram chamados ao palco para participarem da homenagem.

Sérgio Monello falou em nome dos homenageados e agradeceu a deferência recebida. Ele também destacou a importância da profissão contábil, “que exerci com muito amor nestes anos”, declarou Monello.

“Quem não reconhece a importância da Contabilidade é uma pessoa muito pequena, porque a profissão é muito grande. Se o Brasil tem hoje o tamanho que tem, é graças à Contabilidade”, declarou Sérgio Monello emocionado.

Novos profissionais

Aqueles que ingressam na profissão contábil também foram homenageados na solenidade de reconhecimento ao registro profissional. Foram entregues as carteiras de identidade profissional a 61 novos contadores, que foram aprovados no Exame de Suficiência e obtiveram seu registro no CRCSP.

O contador José Edenilson da Silva Menezes foi o juramentista da turma. Ele fez a leitura do Juramento do Profissional da Contabilidade no palco, sendo seguido por todos ao proclamar os votos de exercer a profissão com dedicação e ética.

As carteiras foram entregues pela presidente Marcia, pelos vice-presidentes Donizete, Maion, João Carlos e Cibele, pelo vice-presidente Administrativo da Associação das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de São Paulo (Aescon-SP), Jorge Luiz Gonçalves Rodrigues Segeti, pelo diretor do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP) Milton Medeiros de Souza e pelos conselheiros do CRCSP: Adriana Barbosa dos Anjos, Caio Martins dos Santos, Emir Castilho, Flávia Augusto, Hamilton Ubirajara Meneghel, Inez Justina dos Santos, João Edison Deméo, José Augusto Picão, Luis Carlos do Rego, Manoel do Nascimento Veríssimo, Marcelo Roberto Monello, Márcio Zago, Paulo Roberto Martinello Júnior, Selma do Carmo Ribeiro e William Peterson de Andrade.

Ao final da solenidade, o vice-presidente Administrativo da Associação das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de São Paulo (Aescon-SP), Jorge Luiz Gonçalves Rodrigues Segeti, e o diretor do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP) Milton Medeiros de Souza falaram sobre a atuação das entidades e sortearam descontos em cursos aos participantes.

Confira a galeria de fotos da Solenidade de Reconhecimento ao Registro Profissional na página do CRCSP no Facebook.