CRCSP e CRCRO lançam parceria na promoção do Desenvolvimento Profissional

Publicado em 24/1/2019

O CRCSP e o Conselho Regional de Contabilidade de Rondônia (CRCRO) deram início a uma parceria que irá facilitar a aquisição de conhecimento e o cumprimento do Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC) para os profissionais da contabilidade. A parceria, que prevê o compartilhamento da plataforma de conteúdo à distância do CRCSP, foi lançada em 24 de janeiro de 2019, na sede do CRCRO, em Porto Velho-RO.

O lançamento foi realizado pelos presidentes do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, e do CRCRO, Joelso Tavares de Andrade, na sessão plenária do Conselho rondoniense. Os presidentes falaram aos participantes da sessão sobre a importância de levar conhecimento e atualização para os profissionais e sobre como a integração entre as entidades do Sistema CFC/CRCs e a tecnologia são facilitadores neste processo.

Marcia iniciou sua fala agradecendo a recepção em Porto Velho, que comemora 104 anos de instalação do município. “Agradeço muito a deferência de nos receberem neste dia tão especial. Amanhã, teremos feriado também lá em São Paulo, em comemoração aos 465 anos de fundação da cidade”, destacou a presidente, que lembrou que São Paulo e Porto Velho têm em comum uma população diversificada, vinda de todas as partes do Brasil.

“Estamos aqui para compartilhar conhecimento com os profissionais da contabilidade de Rondônia, terra que temos o maior apreço e o privilégio de contar com amigos profissionais da contabilidade e líderes como o presidente do CRCRO, Joelso Tavares de Andrade”, declarou a presidente do CRCSP.

Após o lançamento da plataforma de conteúdo a distância, Marcia apresentou a palestra “Tecnologia e a Contabilidade”, na sede do CRCRO. A palestra é parte da programação da 5ª Convenção de Contabilidade de Rondônia, promovida pelo CRCRO.

A sessão plenária contou também com a presença do diretor executivo do CRCSP, Claudio Rafael Bifi, e representantes da classe contábil de Rondônia. Na parte da tarde, a presidente Marcia reúne-se com as integrantes da Comissão da Mulher Contabilista do CRCRO e coordenadores de cursos de Ciências Contábeis de Porto Velho.