CRCSP realiza palestra com transmissão simultânea para 39 cidades

Publicado em 29/1/2019

O CRCSP realizou mais uma atividade com transmissão simultânea na manhã de 29 de janeiro de 2019. A palestra “Novidades: EFD Reinf – Principais Aspectos, Bloco K, eSocial e DCTF Web” foi apresentada pelo consultor Antônio Sérgio de Oliveira no Teatro Professor Hilário Franco, na sede do CRCSP, e transmitida ao vivo para 39 cidades do Estado de São Paulo. À tarde, o CRCSP realizou outra palestra sobre o tema na sede, ministrada pelo especialista José Sérgio Fernandes de Mattos.

A palestra da manhã foi transmitida para as cidades de Araçatuba, Assis, Birigui, Campinas, Catanduva, Fernandópolis, Guarulhos, Hortolândia, Indaiatuba, Ipaussu, Itapetininga, Itápolis, Itaquaquecetuba, Itu, Jales, José Bonifácio, Leme, Limeira, Lorena, Marília, Mogi Guaçu, Osvaldo Cruz, Paulínia, Penápolis, Piracicaba, Pirassununga, Presidente Prudente, Rancharia, Ribeirão Preto, Santa Fé do Sul, Santo André, São Bernardo do Campo, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba, Sumaré, Taubaté, Teodoro Sampaio e Tupã.

O conselheiro Alexandre Sanches Garcia realizou a abertura da atividade das 9h, na sede do Conselho, e falou aos profissionais sobre os serviços prestados pelo CRCSP aos profissionais. À noite, a abertura foi realizada pelo conselheiro Roberson de Medeiros.

Nas cidades em que houve transmissão ao vivo, a abertura foi realizada pelos delegados do CRCSP, que coordenaram a realização da palestra em seus municípios.

Ao falar sobre as atividades realizadas pelo CRCSP, os conselheiro Alexandre Sanches Garcia e Roberson de Medeiros e os delegados do Conselho convidaram os profissionais a participarem dos Summits Contábeis e da 26ª Convenção dos Profissionais da Contabilidade do Estado de São Paulo (CONVECON), que será realizada de 4 a 6 de novembro de 2019, na capital paulista.

O próximo Summit Contábil será em Bauru, no dia 8 de fevereiro, e as inscrições estão abertas no site: https://convecon.com.br/2019/summit-contabil-bauru/. O primeiro Summit Contábil ocorreu em Guarulhos, em 12 de dezembro de 2018, e foi um sucesso. As edições seguintes serão nas cidades de Santos (15 de março), Campinas (3 de abril), Osasco (21 de maio) e São José dos Campos (6 de junho).

Todas as informações sobre os Summits Contábeis e sobre a 26ª CONVECON podem ser conferidas no site www.convecon.com.br ou no aplicativo CONVECON, disponível gratuitamente para download nas lojas Google Play e Apple Store. O aplicativo traz ainda a comunidade CRCSP Razão de Ser, que reúne profissionais, estudantes e empresários da contabilidade para a troca de informações, experiências e networking com especialistas de diversos segmentos da Contabilidade.

Os palestrantes Antônio Sérgio de Oliveira e José Sérgio Fernandes de Mattos destacaram pontos como a obrigatoriedade do eSocial, o cronograma de implantação, as informações a serem declaradas, os prazos para a transmissão pelo Sistema Público de Escrituração Digital (Sped), leiautes, controle da produção e estoque no Bloco K, entre outros tópicos relevantes.