Presidentes do CRCSP e do CRCRS assinam convênio para a promoção da Educação Profissional Continuada

Publicado em 30/1/2019

As presidentes do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, e do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS), Ana Tércia Lopes Rodrigues, firmaram em 30 de janeiro de 2019 um convênio para a promoção das atividades de Educação Profissional Continuada (EPC). O termo de parceria foi assinado na sede do Conselho gaúcho, em Porto Alegre-RS, durante a sessão plenária dos conselheiros do CRCRS.

A presidente Marcia integrou a mesa diretora da sessão plenária, coordenada pela presidente Ana Tércia. Também compuseram a mesa diretora os vice-presidentes do CRCRS Ricardo Kerkhoff (Gestão), Mário Kist (Controle Interno), Márcio Schuch Silveira (Desenvolvimento Profissional), Elaine Görgen Strehl (Relações com os Profissionais) e Nádia Emer Grasselli (Técnica). O diretor executivo do CRCSP, Claudio Rafael Bifi, também estava presente na sessão.

O convênio firmado entre os Conselhos paulista e gaúcho prevê o compartilhamento da plataforma de ensino a distância e o intercâmbio de conteúdos. A medida irá facilitar a aquisição de conhecimento e o cumprimento do Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC), especialmente para os profissionais que tenham dificuldades para participar das atividades presenciais.

“Esta plataforma de conteúdo a distância coloca a tecnologia de fato a serviço da Contabilidade e é uma facilitadora para que o profissional possa se manter atualizado de forma gratuita. Nós estamos honrados de estar com vocês aqui neste momento, compartilhando ideias e projetos inovadores em prol dos profissionais da contabilidade”, declarou a presidente do CRCSP.