Presidente Marcia recebe primeira carteira com designação “contadora”

Publicado em 7/2/2019

A presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, recebeu a primeira carteira de identidade profissional com a nova designação da categoria com o gênero feminino - contadora. Até então, o profissional, independente de gênero, era designado como contador.

O presidente do Conselho Federal de Contabilidade, Zulmir Ivânio Breda, fez a entrega à Marcia durante a sessão plenária no dia 7 de fevereiro de 2019, em Brasília. No Brasil, as mulheres já são 43% do total de profissionais da contabilidade: 298.719 são homens e 223.167, mulheres.

“Nós mulheres contadoras merecíamos a designação da categoria correta” – disse Marcia. “Estou muito feliz e muito orgulhosa da minha nova carteira como contadora”, finalizou a presidente do CRCSP.