Vice-presidente representa o CRCSP em Seminário Estadual do PVCC e ministra palestra na Quarta do Conhecimento no CRCRJ

Publicado em 13/2/2019

O vice-presidente de Administração e Finanças, José Donizete Valentina, representou o CRCSP em dois eventos realizados pelo Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRCRJ), em 13 de fevereiro de 2019, na sede da entidade.

Pela manhã, Donizete participou do Seminário Estadual do Programa de Voluntariado da Classe Contábil do Rio de Janeiro (PVCC/RJ). O presidente do CRCRJ, Waldir Jorge Ladeira dos Santos, destacou, na abertura do seminário, a importância do voluntariado para a promoção do bem coletivo.

O conselheiro do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e coordenador nacional do PVCC, Elias Dib Caddah Neto, a coordenadora do PVCC/RJ, Sandra Helena Gonzaga Pedroso, e o coordenador do PVCC/MT, Leôncio da Silva, também participaram do seminário, que visa promover a participação voluntária dos profissionais da contabilidade em entidades sem fins lucrativos.

À tarde, o vice-presidente José Donizete Valentina foi o palestrante convidado da Quarta do Conhecimento, cujo tema foi o livro Guia para Abertura de Empresas: Aspectos Fiscais, Tributários e Contábeis, de sua autoria. A conselheira do CRCRJ Ilan Rodrigues de Faria Renz fez a mediação da atividade.

O presidente do CRCRJ e o vice-presidente de Pesquisa e Estudos Técnicos da entidade, Jorge Ribeiro dos Passos Rosa, realizaram a abertura da Quarta do Conhecimento e destacaram a importância e o “poder de entrega” dos profissionais da contabilidade. “Acreditem na Contabilidade, ainda temos muito a construir juntos”, afirmou Ladeira.

O conteúdo da Quarta do Conhecimento está no canal TV CRCRJ, no Youtube.