CRCSP e Sinfac-SP firmam convênio para a promoção de atividades de Educação Continuada voltadas ao segmento de factoring

Publicado em 19/2/2019

O CRCSP e o Sindicato das Sociedades de Fomento Mercantil Factoring do Estado de São Paulo (Sinfac-SP) firmaram um convênio para a promoção de atividades de Educação Profissional, em 19 de fevereiro de 2019. A presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, e o presidente do Sinfac-SP, Hamilton de Brito Júnior, assinaram o termo de parceria durante a reunião da diretoria do Sinfac-SP, na sede da entidade.

O convênio entre o CRCSP e o Sinfac-SP prevê a realização de atividades gratuitas aos profissionais da contabilidade. O Sinfac-SP passa a integrar a lista de capacitadoras credenciadas do CRCSP e a realizar atividades voltadas aos profissionais contábeis com foco na contabilidade das sociedades de fomento mercantil.

“O profissional da contabilidade possui uma atuação diversificada, que atende aos mais diversos segmentos e tem sua importância cada vez mais destacada na sociedade. E este convênio irá contribuir muito para a capacitação dos profissionais da contabilidade que atuam no setor de factoring”, explicou o presidente do Sinfac-SP.

A presidente Marcia ressaltou que as entidades possuem uma convergência de propósitos, que culminou no estabelecimento desta parceria em benefício dos profissionais da contabilidade. “Desde nossa primeira reunião com o Sinfac-SP, em julho de 2018, percebemos uma afinidade de temas, como o combate à lavagem de dinheiro e a atenção dedicada à Educação Profissional Continuada. Este convênio vai ao encontro da nossa filosofia de fiscalização preventiva. Profissionais mais preparados têm melhores condições de realizar seu trabalho de forma plena”, destacou a presidente do CRCSP.

O 1º vice-presidente do Sinfac-SP, Marcus Jair Garutti, também ressaltou a importância do convênio para o setor. “Esta é uma parceria inovadora, que quebra paradigmas e traz grandes melhorias para o setor de factoring”, afirmou Garutti.

O 2º vice-presidente do Sinfac-SP, Marcos Libanore Caldeira, os diretores Maria Isabel Salviati Camargo, Everaldo Moreira, Leandro Zen e Renato Cardili, os conselheiros fiscais João dos Santos Caritá Júnior e Alessandro Luiz Oliveira Azzoni, o consultor tributário e contábil do Sinfac-SP Marco Antonio Granado e a diretora operacional do CRCSP, Verônica Moreira Nunes, também participaram da reunião.