Convênio entre CRCSP e CRCSC prevê ações colaborativas para a promoção da Educação Profissional Continuada

Publicado em 20/2/2019

Uma parceria firmada entre o CRCSP e o Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC) irá facilitar a atualização dos profissionais da contabilidade e o cumprimento do Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC). Os presidentes do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, e do CRCSC, Marcello Alexandre Seemann, assinaram o termo de cooperação técnica em 20 de fevereiro de 2019, durante a reunião plenária do Conselho catarinense, em Florianópolis-SC.

O convênio firmado prevê ações colaborativas e o compartilhamento da plataforma online de conteúdos a distância. Através desta parceria, os profissionais catarinenses terão uma facilidade a mais para atualizarem seus conhecimentos e cumprirem a pontuação exigida no PEPC.

“A promoção de ações colaborativas e o compartilhamento de iniciativas inovadoras é uma das diretrizes do Sistema CFC/CRCs. Nós estamos honrados em participar deste momento com o CRCSC e de contribuir para o desenvolvimento dos profissionais da contabilidade, que são a razão de ser dos Conselhos de Contabilidade”, destacou Marcia.

O presidente Marcello Seemann atentou para os novos desafios da profissão, principalmente para os jovens contadores. “Os profissionais da contabilidade precisam se adaptar à evolução da tecnologia para atender às exigências do mercado, assim como as necessidades dos clientes”, ponderou.

Após a assinatura, a presidente do CRCSP ministrou a palestra “A Tecnologia a Serviço da Contabilidade”, na qual faz um panorama geral sobre a presença da tecnologia na Contabilidade e sobre o perfil do profissional contábil na atualidade.

Marcia destacou que tecnologia e Contabilidade andam juntas e que as disrupturas digitais fazem parte da realidade dos profissionais. “É preciso desenvolver soluções inovadoras, que substituam processos manuais, para incentivar a relevância da profissão”, ressaltou a presidente do CRCSP.

“Se a moeda do futuro são os dados, os profissionais da contabilidade são milionários, pois apenas nós temos o conhecimento necessário para transformar as informações brutas em informações relevantes para a gestão das empresas”, destacou a presidente Marcia na palestra, que foi transmitida ao vivo e está disponível no canal do CRCSC no Youtube.

Durante a sessão plenária do CRCSC, também foi realizada a entrega das carteiras de identidade profissional aos novos contadores registrados no CRCSC.

* Com informações do CRCSC.