Intercâmbio de informações e tecnologias é foco de convênio entre o CRCSP e o CRCTO

Publicado em 22/2/2019

Em 22 de fevereiro de 2019, a presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, e o vice-presidente de Administração e Finanças, José Donizete Valentina, participaram da sessão plenária do Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins (CRCTO), na sede do Conselho tocantinense, em Palmas-TO. Durante a reunião, a presidente do CRCSP e o presidente do CRCTO, Norton Thomazi, firmaram um convênio para a promoção da Educação Profissional Continuada.

A parceria firmada tem como objetivo contribuir para a aquisição de conhecimento e atualização dos profissionais da contabilidade, além de facilitar o cumprimento do Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC). O convênio prevê ações colaborativas e o compartilhamento da plataforma online de conteúdos a distância.

“As entidades do Sistema CFC/CRCs estão muito alinhadas nessa proposta de compartilhamento de ações inovadoras. Esta colaboração mútua entre os Conselhos é de grande benefício para os profissionais da contabilidade, que são a nossa razão de ser”, declarou Marcia.

Após a plenária, o CRCTO sediou um encontro com professores e estudantes de ciências contábeis, para discutir a criação da Associação Tocantinense de Ciências Contábeis (Atoccon).

O vice-presidente Donizete apresentou a história e as atividades da Academia Paulista de Contabilidade (APC), fundada em 1952. Em seguida, o conselheiro do CRCTO Eendrik Lima Gomes, que está à frente da criação da Atoccon, explicou o projeto e falou sobre a importância, os objetivos, desafios e impactos que a ATOCCON trará para a classe contábil do Tocantins.

* Com informações do CRCTO.