CRCSP homenageia profissionais e empresas com registros mais antigos e entrega carteiras a novos contadores

Publicado em 26/2/2019

Em uma solenidade em que não faltaram alegria e emoção, o CRCSP prestou uma bela homenagem a 12 profissionais e a 4 empresas de contabilidade com registros mais antigos no Conselho. O evento, realizado em 26 de fevereiro de 2019, no Teatro Professor Hilário Franco, na sede do Conselho, também foi palco da entregue de carteiras de identidade profissional a 37 novos contadores.

Estavam presentes a presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar e os vice-presidentes José Donizete Valentina (Administração e Finanças), João Carlos Castilho Garcia (Desenvolvimento Profissional), Cibele Pereira Costa (Registro), e vários conselheiros da Casa.

Presentes também o presidente da Associação dos Peritos Judiciais do Estado de São Paulo (Apejesp), Paschoal Rizzi Nadeo; o vice-presidente do Sindicatos dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP), Geraldo Carlos Lima, representando o presidente Antônio Eugênio Cecchinato, e o diretor do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP), Carlos Eurípedes Limberti, representando o presidente Reynaldo Pereira Lima Júnior.

A vice-presidente Cibele deu as boas-vindas aos convidados e falou da importância de o profissional manter seu cadastro atualizado e acessar sempre o portal do CRCSP: “Lá estão todas as notícias e serviços que serão extremamente úteis para vocês”.

A presidente Marcia falou sobre a emoção de realizar a solenidade e lembrou que “estamos próximos ao mês de março, quando comemoramos, no dia 8, o Dia Internacional da Mulher, e quero prestar nossas homenagens a todas as profissionais da contabilidade.”

“E também dar uma boa notícia”, disse Marcia. “A partir de agora todas nós mulheres podemos usar a designação correta na carteira de identidade profissional do CRC como contadora ou técnica em contabilidade. Para nós mulheres, que já somos 47% da profissão, não é a conquista de uma simples letra A, mas tudo que está representado nesse momento, em que mais do que nunca, se faz necessário fortalecer a manifestação do feminino.”

Profissionais homenageados

Doze profissionais com mais anos de registro no CRCSP receberam um Diploma de Registro Profissional, entregue pela presidente Marcia e pelos vice-presidentes. São eles: Raul Gipstejn, Paulo Alexandre Geiger, José Padial da Silva, Milton dos Santos, Maria Aparecida Ferreira Rocha, João Baptista Grecco, Marcus Leão Rodrigues Pedra, Wagner Mar, Luiz Carlos Saggioro, Wladimir Alegrini de Mello, Gilda Gomes e Cláudio Savino.

Em nome dos homenageados, Raul Gipstejn falou que é importante lutar pela profissão: “Passamos por muitas mudanças e nossa profissão não vai acabar. Vamos valorizar a Contabilidade”, disse ele.

O conselheiro Márcio Zago também falou aos presentes: “Estamos entrando em um novo ciclo na nossa profissão”, afirmou Zago. “É preciso muito amor, dignidade, transparência e ética para exercer a profissão”, declarou Zago.

Empresas homenageadas

Empresas de prestação de serviços contábeis com mais tempo de registro no CRCSP também foram homenageadas. Receberam o Diploma de Registro Cadastral o contador Antônio Padula, em nome da Organizadora Contábil Brasileira; Jailton Pereira da Silva, em nome da Etca Auditores e Consultores; Péricles Ferreira Porto, em nome da Auditora Brasileira – Peritos em Contabilidade, e Guy Almeida Andrade, em nome da Magalhães Andrade – Auditores Independentes.

Juramento e entrega de carteiras

A contadora Ellen Priscylla de Oliveira Vilella foi escolhida para proferir o Juramento do Profissional da Contabilidade, sendo seguida pelos colegas novos contadores. Em seguida, cada profissional recebeu sua carteira de identidade profissional.

As carteiras foram entregues pela vice-presidente Cibele; pela vice-presidente de Registro, gestão 2016-2017, Neusa Prone Teixeira da Silva; pelo presidente da Apejesp, Paschoal; pelo diretor do Sescon-SP, Limberti; pelo vice-presidente do Sindcont-SP, Geraldo, e os conselheiros do CRCSP: Heloísa de Castro Alves de Souza, Caio Martins dos Santos, Flávia Augusto, Inez Justina dos Santos, Luís Carlos do Rego, Manoel do Nascimento Veríssimo, Márcio Zago, Paulo Roberto Martinello Júnior, Selma do Carmo Ribeiro, Mariano Amadio, Suely Bossa Serrati e José Luiz Ribeiro.

Ao final da solenidade, o vice-presidente do Sindcont, Geraldo, o diretor do Sescon-SP, Limberti, e o presidente da Apejesp, Paschoal, falaram sobre a atuação das respectivas entidades e sortearam descontos em cursos e livros aos participantes.

Confira a galeria de fotos da solenidade na página do CRCSP.