Fátima Marques expõe “Metáforas do Sentimento” no CRCSP

Publicado em 27/2/2019

A exposição “Metáforas do Sentimento”, da artista plástica Fátima Marques, foi inaugurada no Espaço CRCSP, na sede da entidade, no dia 27 de fevereiro de 2019. Fatima Marques nasceu em São Paulo e, desde 2005, participa de exposições coletivas pelo Brasil e exterior, com inúmeras premiações em sua categoria.

Sobre seu trabalho, o crítico de arte e presidente do Instituto de Recuperação do Patrimônio Histórico no Estado de São Paulo (IPH), Emanuel von Lauenstein Massarani, escreveu: “Fátima Marques revela em suas obras a grandiosidade de sua arte, bela, detalhada e primorosa e ao mesmo tempo de inspiração marcadamente poética e feminina. Acredito que a artista se deixa influenciar tanto pelos pintores renascentistas quanto pelos contemporâneos, embora na busca de um estilo sofisticado e de técnica apurada. A intenção decorativa em sua obra não a impede de limitar seus requintes estéticos deixando sobressair o calor humano de uma forma viva, espontânea e concisa.”

“Busquei na feminilidade um contraponto ao mundo masculino do meu trabalho como administradora de empresas”, disse Fátima. “Coloco personagens femininas, inspirada nas técnicas renascentista e surreal, para expressar a ambiguidade, comum em várias situações”, concluiu a artista.

Estavam presentes a vice-presidente de Registro do CRCSP, Cibele Pereira Costa, o coordenador da Comissão Cultural, conselheiro João Edison Deméo, e o presidente do CRCSP, gestão 2014-2015, Claudio Avelino Mac-Knight Filippi.

As exposições de arte na sede do CRCSP são promovidas mensalmente, em parceria com o IPH. A entrada é gratuita e, na noite de estreia, há a arrecadação de doações para entidades assistenciais.

A exposição da artista pode ser vista até o dia 15 de março, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na sede do CRCSP – Rua Rosa e Silva, 60 – Higienópolis.