Semana CRCSP teve palestras no interior e na capital

Publicado em 28/2/2019

As atividades de Educação Profissional Continuada, promovidas pelo CRCSP para profissionais e estudantes da contabilidade, aconteceram na capital e no interior, na semana de 26 a 28 de fevereiro de 2019.

Na terça-feira, 26, profissionais da contabilidade de Olímpia puderam assistir à palestra “PMEs: Contabilidade, Pontos de Atenção e Aspectos Práticos e Demonstrações dos Fluxos de Caixa”, com o controller Vladimir Pereira Lemes. A atividade aconteceu na Associação Comercial e Industrial de Olímpia (Acio) e foi coordenada pelo delegado do CRCSP na cidade, Marco Aurélio Fachin.

Também na terça-feira, os profissionais puderam assistir à palestra “Encerramento das Demonstrações com Enfoque no Sped”, com transmissão ao vivo. Ministrada pelo pós-graduado em Contabilidade Avançada, José Sérgio Fernandes de Mattos, a palestra foi realizada no Teatro Professor Hilário Franco, na sede da entidade.

A atividade foi apresentada pelo vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, João Carlos Castilho Garcia, e pelos conselheiros Angela Zechinelli Alonso e Caio Martins dos Santos.

Os profissionais da contabilidade puderam assistir à transmissão da palestra nas cidades: Taubaté, Guarulhos, São Paulo, Avaré, Oswaldo Cruz, Birigui, São João da Boa Vista, Araçatuba, Assis, São José do Rio Pardo, Penápolis, Presidente Prudente, Teodoro Sampaio, Mogi Guaçu, Franca, São Bernardo do Campo, Sorocaba, Itapetininga, Itararé, Itu, São José dos Campos, Piracicaba, Lorena, Mogi das Cruzes, Marília, Ribeirão Preto, Leme, Barretos, Rancharia, José Bonifácio, Fernandópolis, Itápolis, Bragança Paulista, São José do Rio Preto, Santo André, Lins, Indaiatuba, Paulínia, Ibitinga, Bauru, Catanduva, Campinas, São Manuel.

Nesse mesmo dia, “Direito Tributário Aplicado à Contabilidade” foi o tema da palestra realizada na Escola Senai Álvares Romi, em Santa Bárbara d’Oeste, ministrada pelo contador e advogado José Carlos Carota. O delegado do CRCSP em Santa Bárbara d’Oeste, Luís Carlos Monaro, recepcionou os participantes.

Também no dia 26 de fevereiro, o conselheiro Valmir Leôncio da Silva esteve com os estudantes do Centro Universitário Anhanguera de São Paulo, em Pirituba, onde falou sobre “Carreira: Contabilidade Pública”.

”Corrida como Qualidade de Vida” foi o tema da palestra com o atleta Luís Eduardo Tavares, que aconteceu no auditório do CRCSP no final da tarde da terça-feira, 26, para conselheiros e funcionários da Casa.

Na quinta-feira, 28, o tema “Novo Regulamento do Imposto de Renda - Conceitos Preliminares” foi acompanhado por uma plateia atenta, na sede do CRCSP. O pós-graduado em Contabilidade Avançada José Sérgio Fernandes de Mattos foi o palestrante. A atividade foi apresentada pelo conselheiro João Edison Deméo.