Presidente do CRCSP participa de painel do Sindcont-SP em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Publicado em 8/3/2019

Em 8 de março de 2019, data em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher, o Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP) realizou em sua sede o debate “Evolução Feminina com Integração Social”. A presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, foi uma das palestrantes do evento, que homenageia o público feminino e é uma das atividades em comemoração ao centenário de fundação do Sindcont-SP, que será celebrado em 19 de julho deste ano.

O presidente do Sindcont-SP, Antonio Eugenio Cecchinato, realizou a abertura do painel, destacando a importância das mulheres na área contábil e na sociedade como um todo.

Marcia também destacou na abertura do evento a importância de se criar oportunidades para que as mulheres empreendedoras ocupem seu espaço e mudem o panorama de negócios. “A manifestação do feminino elimina barreiras e cria oportunidades para homens e mulheres juntos transformarem padrões sociais, econômicos e políticos”, destacou a presidente do CRCSP.

Após a abertura, foi dado início à palestra, ministrada pela presidente Marcia, pela diretora social da Associação das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de São Paulo (Aescon-SP) e coordenadora do Núcleo de Jovens Empresários do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP), Ana Maria Galloro Laporta, pela especialista em marketing digital Denise Maia Soares e pela gerente de Serviços Financeiros da KPMG, Fernanda Moreira.

Após o debate, foram prestadas homenagens a algumas das profissionais de destaque na área contábil. A presidente Marcia foi uma das homenageadas e recebeu um diploma de mérito e gratidão da vice-presidente Financeira do Sescon-SP, Terezinha Anneia. O vice-presidente do Sindcont-SP, Geraldo Carlos Lima, e a diretora secretária do Sindcont-SP, Teresinha Maria de Brito Koide, também entregaram diplomas às palestrantes.

Encerrando o evento, foi prestada homenagem à diretora do Sindcont-SP Marina Kazue Tanoue Suzuki, cuja foto irá integrar a galeria das mulheres contabilistas do Sindicato. Marcia Ruiz Alcazar e Terezinha Anneia realizaram o descerramento da foto. Marina também recebeu uma placa comemorativa, entregue pelo presidente do Sindcont-SP.

Os presidentes da Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo (Fecontesp), Manoel de Oliveira Maia, da Academia Paulista de Contabilidade (APC), Domingos Orestes Chiomento, e do Instituto Paulista de Contabilidade (IPC), Sergio Prado de Mello, o conselheiro do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) Joaquim Carlos Monteiro de Carvalho, e o presidente do CRCSP na gestão 2014-2015, Claudio Avelino Mac-Knight Filippi, também prestigiaram o evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.