Convênio entre CRCSP e Prefeitura de Guarujá previne o exercício ilegal da profissão contábil

Publicado em 18/3/2019

A presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, e o vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina, José Aparecido Maion, reuniram-se em 18 de março de 2019 com o prefeito de Guarujá, Válter Suman, no Paço Municipal da cidade. Após a reunião, a presidente Marcia e o prefeito Suman assinaram, no auditório da Prefeitura, um termo de cooperação técnica, para prevenir no âmbito da administração municipal o exercício da atividade contábil por profissionais não habilitados.

Participaram da reunião e da assinatura do convênio o delegado do Conselho em Guarujá, Rogério Gemignani Sachs, o secretário-adjunto de Coordenação Governamental e Assuntos Estratégicos, Alex Manoel Monteiro, e os secretários da Advocacia Geral do Município, Marcelo Tadeu Nascimento, e da Controladoria Geral do Município, Marco Aurélio dos Santos Pinho.

Marcia explicou os termos do convênio, que permite à Prefeitura consultar a situação do registro dos profissionais da contabilidade que prestem serviços à administração pública municipal. “Nosso maior objetivo é que a sociedade esteja protegida pelo trabalho do profissional da contabilidade, que deve ser um profissional devidamente habilitado e registrado no CRCSP”, esclareceu a presidente.

“Os desafios na Prefeitura são muito grandes e este convênio só vem contribuir para a moralidade da administração pública”, destacou o prefeito Válter Suman.

Representantes da classe contábil e empresarial da região prestigiaram a cerimônia de celebração do convênio. O presidente da Associação Comercial e Empresarial do Guarujá (ACEG), Jairo Nobre, foi uma das autoridades presentes.