Solenidade de Reconhecimento ao Registro Profissional tem homenagens, entrega de carteiras e posse de delegados

Publicado em 20/3/2019

Em 20 de março de 2019, o CRCSP realizou em sua sede mais uma Solenidade de Reconhecimento ao Registro Profissional, com homenagens a 29 profissionais e cinco empresas contábeis com mais tempo de registro, a cerimônia de posse de dois novos delegados do Conselho e a entrega das carteiras de identidade profissional a 30 novos contadores. A solenidade é parte da campanha CRCSP Mais Você, para a valorização do profissional da contabilidade.

A vice-presidente de Registro, Cibele Pereira Costa, deu as boas-vindas ao público e apresentou um pouco dos serviços que o CRCSP coloca à disposição dos profissionais. “Nós revertemos o recurso da anuidade inteiramente em benefício dos profissionais”, explicou Cibele.

A presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, falou na abertura do evento sobre a importância do profissional da contabilidade para a sociedade. “Contribuímos para o sucesso das entidades públicas, privadas e do Terceiro Setor, com transparência e rigor ético. Ajudamos assim na edificação de uma sociedade melhor”, destacou Marcia.

A presidente fez também um convite para que todos participem da sessão solene que a Câmara Municipal de São Paulo realizará no Palácio Anchieta, dia 4 de abril, em homenagem ao Dia do Profissional da Contabilidade.

Após a abertura, foi realizada a posse dos novos delegados de Dracena, Leila Cristina Fontana da Silva, e de Paraguaçu Paulista, José Carlos de Castro, que receberam da presidente Marcia a carteira de identificação de delegado, que os distingue como representantes do CRCSP em seus municípios. O delegado regional do Conselho em Marília, Ruberlei Rocha Machado, participou da cerimônia de posse.

Confira a galeria de fotos da Solenidade de Reconhecimento ao Registro Profissional.

Noite de homenagens

A presidente Marcia, o vice-presidente de Administração e Finanças do CRCSP, José Donizete Valentina, e a vice-presidente de Registro, Cibele Pereira Costa, entregaram a 29 profissionais veteranos e representantes de cinco empresas de contabilidade diplomas de mérito, como reconhecimento a uma vida inteira dedicada ao exercício da Contabilidade.

O conselheiro do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) Joaquim Carlos Monteiro de Carvalho e o conselheiro fiscal da Associação das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de São Paulo (Aescon-SP) Salvador Strazzeri foram alguns dos homenageados e agradeceram em nome dos colegas o reconhecimento prestado pelo CRCSP.

“Sinto-me profundamente honrado em receber hoje esta homenagem, como um dos profissionais que atuam na Contabilidade há mais de 50 anos. Àqueles que recebem hoje suas carteiras, desejo uma carreira tão feliz e profícua como a que tive”, declarou Monteiro.

“É uma grande alegria receber esta homenagem do CRCSP. Os anos que dediquei à profissão contábil foram de muita alegria e satisfação. Tudo que conquistei na minha vida foi graças à Contabilidade”, afirmou Strazzeri.

Também foram homenageados os profissionais Adilson Carlos Barbosa, Antonio do Nascimento, Arthur Ferreira Júnior, Cláudio Nunes Patrocínio, Edmir Jayme Bradaschia, Elir Eriel de Alice, Emílio Giacinto, Francisco de Paula, Gildo Alberto Olson, Hideo Ayabe, Irceu Santos, Ivan Bignardi, Jacob David Klotz, João Baptista Sundfeld, Jorge José dos Santos, José Amorim Linhares, José Carlos Arthur, José Carlos Ferrari, José Carlos Ribeiro, José Heleno Mariano, José Roberto Gonzales, Leonildo Segundo Politi, Luiz Alberto Portugal de F. Dias, Manoel Jodas, Newton Anielo Paulilo, Paulo Oshiro e Yoji Kuwabara.

Também foram entregues diplomas de registro cadastral aos representantes das empresas Cometa Contabilidade Empresarial, Escritório Anchieta Contabilidade, Organização Contábil Romaly, Penteado & Penteado Contabilidade e Sul América Contábil Comercial e Administradora.

Novos profissionais

Para saudar os contadores que receberam suas carteiras de identidade profissional na solenidade, foi chamado ao palco o conselheiro Manassés Efraim Afonso.

“Trabalhem com dedicação e ética, acima de tudo, que vocês terão muito sucesso em suas carreiras. Participem também das entidades da classe contábil, que vocês terão uma vida profissional plena, atuando em benefício da nossa profissão”, declarou Manassés.

Os novos contadores prestaram então o juramento do profissional da contabilidade, cuja leitura foi realizada pelo contador Paulo César Souza dos Santos.

Após o juramento, os profissionais receberam suas carteiras, entregues pela presidente Marcia, vice-presidentes Donizete e Cibele, conselheiro do CFC Joaquim Carlos Monteiro de Carvalho, vice-presidente do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP), Geraldo Carlos Lima, diretora do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP) Carla Álvares Chiomento, presidente da Associação dos Peritos Judiciais do Estado de São Paulo (Apejesp), Paschoal Rizzi Naddeo, conselheiros do CRCSP Flávia Augusto, Heloísa de Castro Alves de Souza, Luís Carlos do Rego, Manassés Efraim Afonso, Márcio Lério da Silva, Márcio Zago e Paulo Roberto Martinello Júnior e pelo delegado regional de Marília, Ruberlei Rocha Machado.

Ao final da solenidade, os participantes concorreram a descontos em cursos do Sindcont-SP, Sescon-SP e Apejesp, entidades apoiadoras do evento.