Exposição no Espaço Cultural CRCSP mostra beleza do mundo através das cores

Publicado em 21/3/2019

Inaugurada em 21 de março de 2019, a exposição da artista plástica Guiomar de Souza, intitulada “A Beleza do Mundo Através das Cores”, tem como característica a profusão colorida que emana dos seus quadros.

“A arte de Guiomar de Souza é ligada à vida e é, portanto, expressão de vida, feita de realidade, de cor e de luz que saem de uma paleta diversificada onde os tons e os semitons se entrelaçam, se decompõem e se recompõem num empaste policromático cativante, capaz de constituir um todo harmônico plenamente realizado”, escreveu sobre a obra da artista o crítico de arte e presidente do Instituto de Recuperação do Patrimônio Histórico no Estado de São Paulo (IPH), Emanuel von Lauenstein Massarani.

A vice-presidente de Registro, Cibele Pereira Costa, recepcionou os convidados, entre eles, a filha da artista, Lucrécia Prezotto. A exposição pode ser vista até o dia 22 de abril de 2019, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na sede do CRCSP – Rua Rosa e Silva, 60 – Higienópolis.

As exposições de arte na sede do CRCSP são promovidas mensalmente, em parceria com o IPH. A entrada é gratuita e, na noite de estreia, há a arrecadação de alimentos não perecíveis, que são doados para entidades assistenciais.