Presidente do CRCSP participa do I Workshop da Mulher Contabilista Empreendedora em Roraima e assina convênio com o CRCRR

Publicado em 23/3/2019

Em 23 de março de 2019, o Conselho Regional de Contabilidade de Roraima (CRCRR) realizou o I Workshop da Mulher Contabilista Empreendedora de Roraima, em Boa Vista-RR. A presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, foi uma das painelistas no evento, que levou aos profissionais roraimenses uma visão mais ampla sobre a relação entre contabilidade e empreendedorismo e a participação da mulher no mercado de trabalho.

Com o lema “A mulher e os desafios de ser, empreender e viver”, a primeira edição do evento contou com um dia inteiro de atividades, sobre temas relacionados à presença da mulher na sociedade, empreendedorismo e assuntos ligados à qualidade de vida.

A presidente Marcia apresentou o talk show "O Empoderamento Feminino", apresentado, em conjunto com a presidente do CRCRR, Palmira Leão de Souza, e a vice-presidente Administrativa do Conselho de Roraima, Itajay Maria Soares.

Após o painel, as presidentes do CRCSP e do CRCRR assinaram um termo de cooperação técnica para a promoção da Educação Profissional Continuada (EPC).

O convênio prevê ações colaborativas e o compartilhamento da plataforma online de conteúdos a distância. A iniciativa visa facilitar a aquisição de conhecimentos pelos profissionais da contabilidade de Roraima e o cumprimento do Programa de EPC.