CRCSP promoveu atividades em todos os dias da semana

Publicado em 29/3/2019

A agenda de atividades de desenvolvimento profissional, especialmente elaborada para os profissionais e estudantes de contabilidade, foi extensa na semana de 25 a 29 de março de 2019.

Na segunda-feira, 25, os estudantes de Jaguariúna receberam o conselheiro do CRCSP, Alexandre Ferezini, que fez a palestra “Orientação aos Futuros Contadores sobre a Carreira e a Profissão”. A delegada do CRCSP na cidade, Keli Cristina Berloffa, recebeu os participantes da atividade na Faculdade Jaguariúna (FAJ), no campus I.

Na terça-feira, 26, o tema “Novidades: EFD Reinf - Principais Aspectos; Bloco K; eSocial e DCTFWeb” foi ministrado em Votuporanga pelo professor universitário Vladimir Pereira Lemes. A atividade foi coordenada pelo delegado da cidade, Alício Simioli, no Centro Universitário de Votuporanga (Unifev), no campus Norte.

Na quarta-feira, dia 27, as atividades aconteceram em Sorocaba e em Ribeirão Preto.

Em Sorocaba, o Fórum do Terceiro Setor reuniu um time de especialistas, os conselheiros do CRCSP Adriano Gilioli, Angela Zechinelli Alonso e Mariano Amádio, além do especialista em contabilidade Internacional, Antônio Fernando Coelho, o mestre em Ciências Contábeis Fernando César Rinaldi e a advogada especialista em Direito do Trabalho e Previdenciário Valéria de Souza Telles. A atividade aconteceu na Universidade Paulista (Unip) de Sorocaba. O delegado regional do CRCSP na cidade, Fernando Nunes de Lima, coordenou o Fórum.

Em Ribeirão Preto, a palestra “Novo Regulamento do Imposto de Renda - Conceitos Preliminares” foi apresentada pelo pós-graduado em Contabilidade Avançada, José Sérgio Fernandes de Mattos. O delegado regional da cidade, Walter Assis da Cunha, recebeu os participantes na Faculdade Reges de Ribeirão Preto.

Também no dia 27, foi firmada parceria entre entidades contábeis, a Casa do Empreendedor, Sebrae e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Sedecon) de Bauru para a realização do Dia D. Mensalmente, profissionais da contabilidade da cidade promoverão orientação aos Microempreendedores Individuais (MEIs). Estavam presentes na assinatura a secretária Aline Fogolin, o delegado regional do CRCSP em Bauru, Paulo Roberto Martinello, o presidente do Sindicato dos Contabilistas de Bauru, Marcos Henrique Mazziero, o diretor da Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Bauru (Ascob), Christiano César Martinello, e o diretor do Sescon-SP – Regional Bauru, José Fernando Fontes.

Na quarta-feira, 28, o conselheiro do CRCSP, Paulo Roberto Martinello Júnior, ministrou a palestra “Orientação aos Futuros Contadores sobre a Carreira e a Profissão” aos estudantes do Toledo Prudente Centro Universitário de Assis. O delegado do CRCSP em Assis, Alexander Ribeiro Seródio, coordenou o evento.

Nesse mesmo dia, a palestra “Orientação aos Futuros Contadores sobre a Carreira e a Profissão” foi realizada pelo conselheiro do CRCSP Caio Martins dos Santos na Faculdade Anhanguera de São José dos Campos, sob a coordenação da delegada regional na cidade, Vera Lúcia dos Santos.

Encerrando a semana, na sexta-feira, 29, na sede do CRCSP, em São Paulo, foi realizada a “Reunião Técnica de Perícia: Normas e Procedimentos - Melhores Práticas". Os palestrantes foram o conselheiros do CRCSP Marcelo de Almeida Prado e Suely Gualano Bossa Serrati. O vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, João Carlos Castilho Garcia, fez a abertura e o contador Sílvio Simonaggio foi o mediador da atividade.