Câmara Municipal de São Paulo realiza homenagem ao Dia do Profissional da Contabilidade

Publicado em 4/4/2019

Entre os agraciados estava a presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, o Conselho Federal de Contabilidade e diversas entidades de classe contábil paulista

Na noite da última quinta (4), a Câmara Municipal de São Paulo realizou uma sessão solene em comemoração ao Dia do Profissional da Contabilidade, oficialmente comemorado no dia 25 de abril. A presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, foi uma das homenageadas na sessão e recebeu uma placa comemorativa da vereadora Edir Sales (PSD), presidente da solenidade.

Em discurso emocionado, a presidente do CRCSP agradeceu a homenagem. “É muito bom ter um dia para chamar de nosso. Esta solenidade, realizada com tanto carinho, me deixou muito comovida e com a responsabilidade de trabalhar sempre mais pela classe contábil”.

“Uma sociedade organizada precisa de profissionais qualificados, registrados e devidamente regulamentados. Automação, integração, padronização, inteligência artificial e robôs de fato ajudam no trabalho, mas nada disso é capaz de assumir a responsabilidade profissional, civil ou criminal como um profissional da contabilidade é”, enfatiza Marcia.

Entre os homenageados, estiveram o vice-presidente Técnico do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Idésio Coelho; o presidente da Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo (Fecontesp), Manoel Maia; o presidente do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP), Antonio Eugenio Cecchinato; o presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP) e da Associação das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de São Paulo (Aescon-SP), Reynaldo Pereira Lima Júnior; o diretor Técnico da 5ª seção regional do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon), Marco Fabbri; o presidente da Associação dos Peritos Judiciais do Estado de São Paulo (Apejesp), Paschoal Rizzi Naddeo; o presidente da Academia Paulista de Contabilidade (APC), Domingos Orestes Chiomento; e a presidente regional de São Paulo da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), Marta Pelúcio.

Além dos homenageados, compuseram a mesa diretora da solenidade o superintendente da Receita Federal do Brasil (RFB) da 4ª Região Fiscal, Giovanni Christian Nunes Campos, o deputado estadual Itamar Borges (MDB) e o subprefeito do Jabaquara, Arnaldo Faria de Sá. O presidente do Ibracon, Francisco Sant’Anna, e o diretor-presidente da Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi), Wellington Rocha, também prestigiaram a sessão.