Palestra sobre tecnologia marca assinatura de convênio entre CRCMT e CRCSP

Publicado em 12/4/2019

Tecnologia e Contabilidade andam juntas e as disrupturas digitais fazem parte da realidade dos contadores. Pensando nisso, o Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso  promoveu, no 12 de abril de 2019, a palestra “A Tecnologia a Serviço da Contabilidade”, ministrada pela presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP), Marcia Ruiz Alcazar.

O evento também foi palco para oficializar a assinatura do termo de cooperação técnica que permite o compartilhamento da Plataforma de Ensino a Distância (EAD). Os temas publicados nessa plataforma permitem o estudo online dos profissionais da contabilidade, dando-lhes a chance de escolher o tema, o lugar e o horário mais adequados para o estudo.

Abrindo o evento, o presidente do CRCMT, Manoel Lourenço de Amorim e Silva, agradeceu ao CRCSP e falou da importância de parcerias que visam ao aprimoramento do conhecimento e evolução da profissão. “Toda nossa gratidão ao CRCSP, especialmente à presidente Marcia Ruiz por essa maravilhosa parceria”, afirmou Manoel Lourenço, enfatizando que “a Plataforma EAD que já está disponível no site do CRCMT é um grande avanço para os profissionais poderem aumentar seus conhecimentos‘’.

A contadora e presidente do CRCSP também retribuiu positivamente ao convite e à parceria ressaltando a importância do profissional da contabilidade para o Sistema CFC/CRCs e para sociedade. “Os profissionais da contabilidade são a razão de ser do Sistema CFC/CRCs”, afirmou. “Para nós do CRCSP é uma grande alegria e uma imensa honra fazer parte desta ação colaborativa, que coloca a moderna tecnologia a serviço da profissão e dos profissionais.”

CRCMT EAD

O CRCMT e o CRCSP disponibilizam aos profissionais da contabilidade que estejam devidamente registrados e regulares o acesso a uma plataforma de Educação a Distância – EAD.

Esta plataforma oferece, gratuitamente, conteúdos específicos de qualificação e atualização em Educação Profissional Continuada com certificado de aproveitamento.

A atividade pode ser realizada em qualquer horário, de qualquer local e vale pontos no Programa de Educação Profissional Continuada.

Fonte: com informações da Comunicação do CRCMT.