Vice-presidente do CRCSP participa de reunião na Secretaria Municipal da Fazenda de São Paulo

Publicado em 22/4/2019

O vice-presidente de Administração e Finanças do CRCSP, José Donizete Valentina, e representantes das Entidades Congraçadas do Estado de São Paulo reuniram-se, em 22 de abril de 2019, com o secretário municipal da Fazenda de São Paulo, Philippe Vedolim Duchateau, e a vereadora Edir Sales (PSD). A reunião ocorreu na sede da Secretaria Municipal da Fazenda e teve como objetivo discutir o Sistema de Declaração das Sociedades Uniprofissionais (D-SUP).

Além do vice-presidente do CRCSP, participaram da reunião o presidente da Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo (Fecontesp), Manoel de Oliveira Maia, o presidente da Academia Paulista de Contabilidade (APC), Domingos Orestes Chiomento, o superintendente do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon), Marco Aurélio Fuchida, o consultor jurídico do Sindicato das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP), Marcos Kazuo Yamaguchi, e o acadêmico da APC, J. Miguel Silva.

Os representantes das entidades contábeis discutiram com o secretário a necessidade de que o atraso na entrega da D-SUP deixe de ocasionar o desenquadramento automático das Sociedades Uniprofissionais do regime especial de recolhimento. Duchateau concordou em levar o pleito para avaliação da equipe técnica da secretaria e, caso haja a possibilidade, alterar o sistema atual.