CRCs de SP e RJ firmam convênio para a promoção da EPC

Publicado em 29/4/2019

A presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, reuniu-se, em 29 de abril de 2019, com os presidentes do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Zulmir Ivânio Breda, e do Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro (CRCRJ), Waldir Jorge Ladeira dos Santos, na sede do CRC carioca. Os presidentes dos Conselhos paulista e fluminense firmaram um convênio de cooperação técnica, para a promoção da Educação Profissional Continuada.

O vice-presidente de Administração e Finanças do CRCSP, José Donizete Valentina, o vice-presidente do CRCRJ, Samir Ferreira Barbosa Nehme, e a chefe de gabinete do CRCRJ, Julianna Miranda, participaram da reunião com os presidentes.

Após a reunião, ocorreu a celebração do convênio entre o CRCSP e o CRCRJ. Os presidentes Marcia e Waldir assinaram o termo de cooperação técnica, que prevê o compartilhamento da plataforma online de conteúdo a distância.

“A razão de ser do Sistema CFC/CRCs é o profissional da contabilidade. E nós entendemos que essa iniciativa dá plenas condições aos profissionais para o cumprimento da norma NBC PG 12 (R3), que trata sobre a Educação Profissional Continuada”, declarou a presidente Marcia sobre o convênio firmado.

O convênio tem como objetivo facilitar a aquisição de conhecimento para os profissionais da contabilidade e o cumprimento do Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC), especialmente para aqueles que possuem dificuldade para se deslocar para atividades presenciais.

“Como entidades coirmãs, o CRCSP e o CRCRJ unem esforços para a valorização profissional. Seguimos unidos pela cooperação técnica, buscando a inovação como forma de prestar um melhor serviço à sociedade”, concluiu a presidente do CRCSP.