CRCSP participa de homenagem aos profissionais da contabilidade na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Publicado em 6/5/2019

A presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP), Marcia Ruiz Alcazar, participou, em 6 de maio de 2019, da solenidade em homenagem ao Dia do Profissional da Contabilidade, oficialmente comemorado em 25 de abril, realizada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). As entidades congraçadas da Contabilidade foram homenageadas com placas comemorativas.

A cerimônia foi uma iniciativa do presidente da Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Combate à Guerra Fiscal da Alesp e deputado estadual Itamar Borges (MDB-SP), e contou com a presença de políticos e representantes das entidades congraçadas. A festividade faz parte do calendário dos profissionais da contabilidade de todo estado e é uma das mais tradicionais homenagens aos profissionais da área.

O deputado Itamar destacou a importância da categoria para não só o desenvolvimento dos negócios, mas também para a prosperidade econômica do país. “A profissão contábil está entre as mais demandadas do mercado de trabalho. Uma carreira milenar, mas que continua forte no mercado brasileiro e internacional. É a ciência da informação”, disse o parlamentar.

Em nome das entidades congraçadas, discursaram o presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP) e da Associação das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de São Paulo (Aescon-SP), Reynaldo Pereira Lima Júnior, o presidente da Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo (Fecontesp), Manoel de Oliveira de Maia, e o presidente da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon), Sérgio Approbato Machado Júnior.

Prestigiaram a solenidade o vice-presidente de Administração e Finanças do CRCSP, Donizete Valentina, os delegado regionais do CRCSP de São Bernardo do Campo, Odilon Luiz de Oliveira Júnior, de Osasco, José Augusto Corchog de Vasconcelos, e de Campinas, Lilian Ricci Ghizzi, o deputado estadual Castelo Branco (PSL-SP) e a vereadora da capital Edir Sales (PSD-SP). Compareceram também os conselheiros do CRCSP, João Edison Deméo, Rosângela Maria da Costa Menezes, Rosmary dos Santos, Selma do Carmo Ribeiro e Valmir Leôncio da Silva.

Homenagens

Além da presidente do CRCSP, os representantes das entidades congraçadas receberam do deputado Itamar Borges placas comemorativas em alusão ao Dia do Profissional Contábil. Entre os representantes estão o vice-presidente de Política Institucional do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Joaquim de Alencar Bezerra Filho, que representou o presidente Zulmir Ivânio Breda; o presidente do Sescon-SP e da Aescon-SP, Reynaldo Pereira Lima Júnior, o presidente da Fenacon, Sérgio Approbato Machado Júnior; o presidente do Conselho de Administração do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon), Eduardo Pocetti, que representou o presidente Francisco Sant’Anna; o vice-presidente do Ibracon (5ª Seção Regional), Marco Antonio de Carvalho Fabbri, representando o presidente Carlos Pires, o presidente da Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo (Fecontesp), Manoel de Oliveira Maia; o presidente do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont), Antônio Eugênio Cecchinato; o presidente da Associação dos Peritos Judiciais do Estado de São Paulo (Apejesp), Paschoal Rizzi Naddeo; o diretor Executivo da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), Antonio Correia, representando o presidente Milton Toledo, e o presidente da Academia Paulista de Contabilidade (APC), Domingos Orestes Chiomento.

Em agradecimento pelo apoio à categoria e à profissão contábil, as entidades congraçadas da Contabilidade também entregaram uma placa ao deputado Itamar Borges.