Presidente Marcia participa da reunião de presidentes de CRCs das regiões Sul e Sudeste

Publicado em 7/5/2019

Ocorreu em 7 de maio de 2019, na sede do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS), a reunião de presidentes do Sistema CFC/CRCs das regiões Sul e Sudeste. A presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, representou São Paulo no encontro, que tem como objetivo a integração e o alinhamento de estratégias entre os Conselhos Regionais de Contabilidade dos estados das regiões Sul e Sudeste.

A presidente do CRCRS, Ana Tércia Lopes Rodrigues, deu as boas-vindas aos presidentes dos sete CRCs das regiões Sul e Sudeste e do Distrito Federal. O presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Zulmir Ivânio Breda, coordenou a reunião, que tratou sobre os reflexos da Medida Provisória da liberdade econômica, sobre o eSocial e aspectos do novo Código de Ética do Profissional da Contabilidade.

Diretores e assessores jurídicos

Antecedendo a reunião dos presidentes, no dia 6 de maio de 2019, reuniram-se, também na sede do CRCRS, os diretores e assessores jurídicos dos CRCs das regiões Sul e Sudeste. Participaram da reunião o diretor Executivo do CRCSP, Claudio Rafael Bifi, o diretor Administrativo, Carlos do Carmo Rufino, e o gerente Jurídico do CRCSP, Fernando Eugênio dos Santos.