Orbetelli expõe no Espaço Cultural CRCSP

Publicado em 9/5/2019

O artista plástico Antônio Aparecido Orbetelli está expondo suas obras no Espaço Cultural da sede do CRCSP. “Ritmos de Forma, Cor e Luz” é o nome da mostra do artista, que o crítico de arte e presidente do Instituto de Recuperação do Patrimônio Histórico no Estado de São Paulo (IPH), Emanuel von Laueinstein Massarani considera que tem uma “relação mítica com a natureza e sua visão transfigurada se torna motivo de representação pictórica”.

A vice-presidente de Registro, Cibele Pereira Costa, e o coordenador da Comissão Cultural do CRCSP, conselheiro João Edison Deméo recepcionaram o artista e os visitantes da exposição em 9 de maio de 2019.

O artista é muito direto quando o assunto é inspiração: “Deus é meu inspirador”, afirma. Ele usa tinta acrílica que ele mesmo produz. “A tinta acrílica tem secagem mais rápida e eu não tenho paciência de ficar esperando para ver o resultado final do quadro”, ele explica.

Morando atualmente em São Bernardo do Campo, Orbetelli possui obras em diversas coleções particulares e na Pinacoteca de São Bernardo do Campo e da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Para o crítico Massarani, ele tem um espírito onde “não existem contradições, mas transformações e desenvolvimento, pois mudar de direção na arte não significa renegar o passado, mas alargá-lo em outro conceito estático, descobrindo assim novas relações.”

A exposição de Orbetelli pode ser vista até o dia 17 de maio de 2019, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na sede do CRCSP – Rua Rosa e Silva, 60 – Higienópolis.

As exposições de arte na sede do CRCSP são promovidas mensalmente, em parceria com o IPH. A entrada é gratuita e, na noite de estreia, há a arrecadação de alimentos não perecíveis, que são doados para entidades assistenciais.