Sessão plenária tem homenagem, posse de delegado e participação do presidente da FBC

Publicado em 10/5/2019

Em 10 de maio de 2019, ocorreu na sede do Conselho a reunião plenária dos conselheiros do CRCSP. A presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, presidiu a sessão, que contou com a presença do presidente da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), Adeildo Osório de Oliveira. Durante a sessão, o Conselho Diretor do CRCSP prestou uma homenagem a Valdir Donizete Segato, delegado regional do CRCSP em Jundiaí, de 2007 a 2019, e deu posse ao novo delegado regional da cidade, José Carlos Rodrigues.

Também compuseram a mesa diretora da sessão os vice-presidentes José Donizete Valentina (Administração e Finanças), José Aparecido Maion (Fiscalização, Ética e Disciplina) e Cibele Pereira Costa (Registro) e o diretor executivo do CRCSP, Claudio Rafael Bifi. A diretora de Operações da FBC, Sandra Elvira Gomes Santiago, também participou da plenária.

A presidente Marcia deu início à sessão destacando a importância da região de Jundiaí para a profissão e agradecendo todo o trabalho desenvolvido e a dedicação de Segato, que deixa suas funções à frente da Delegacia Regional. “Nós só temos a agradecer por tudo o que você fez pela profissão contábil. Esperamos que você continue atuando nas Entidades Contábeis e contribuindo para o progresso da nossa categoria”, declarou Marcia.

Donizete também agradeceu a Valdir pelos anos dedicados à profissão. “Sinto-me honrado em falar estas palavras de agradecimento, pois conheci o Valdir desde que entrei no Conselho e tive o privilégio de presenciar todo o esforço e toda a doação dele nessa jornada”, afirmou o vice-presidente de Administração e Finanças.

Valdir Segato recebeu também um diploma de mérito e gratidão, entregue pela presidente Marcia e pelos vice-presidentes Donizete, Maion e Cibele, como agradecimento por suas contribuições para o desenvolvimento da profissão contábil. “Eu quero agradecer a esta casa por ter me acolhido e me transformado em um homem e um profissional melhor. Deixo aqui muitos amigos e vamos nos encontrar nas estradas da vida, defendendo a nossa profissão”, destacou Valdir, emocionado.

Após a homenagem, foi empossado o novo delegado regional do CRCSP em Jundiaí, José Carlos Rodrigues, que assinou o termo de posse e recebeu da presidente Marcia a carteira funcional de delegado.

“Estar à frente da delegacia será uma tarefa desafiadora, porque o Valdir deixa um legado. Eu terei que desempenhar minhas funções com maestria para fazer jus ao que Jundiaí representa no cenário da profissão”, afirmou o novo delegado.

A sessão plenária teve continuidade com a análise de processos, a apresentação de metas e projetos e dos trabalhos desenvolvidos pelo Conselho Diretor, pelas Câmaras e Comissões do CRCSP durante o mês.