Presidente do CRCSP fala sobre EPC e tecnologia no XI Fórum da Mulher Contabilista do Distrito Federal

Publicado em 14/5/2019

Em 14 de maio de 2019, ocorreu na sede do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), em Brasília, o XI Fórum da Mulher Contabilista do Distrito Federal, evento realizado pelo Conselho Regional de Contabilidade do Distrito Federal (CRCDF), com o apoio do CFC, Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) e Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon).

Com o lema “autorresponsabilidade e empoderamento”, a 11ª edição do Fórum da Mulher Contabilista do Distrito Federal teve um dia inteiro de atividades, com uma programação voltada à presença feminina no mercado de trabalho e na gestão das empresas e entidades. A presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, participou do evento e assinou, na parte da tarde, um convênio de cooperação técnica com o CRCDF, para a promoção da Educação Profissional Continuada.

O presidente do CFC, Zulmir Ivânio Breda, e o presidente do CRCDF, Adriano de Andrade Marrocos, realizaram a abertura do XI Fórum da Mulher Contabilista do Distrito Federal e destacaram a necessidade de fortalecer a participação feminina na sociedade e o crescimento da presença feminina na área contábil.

A presidente do CRCSP também destacou na abertura do evento a importância da igualdade de gêneros e cumprimentou o CRCDF pela escolha de temas atuais e de grande relevância para a programação do Fórum.

“É preciso criar oportunidades para que as mulheres ocupem seu espaço. Acredito que a manifestação do feminino elimina barreiras e cria oportunidades para que homens e mulheres juntos transformem padrões sociais, econômicos e políticos”, declarou Marcia.

As vice-presidentes do CRCDF de Desenvolvimento Profissional, Darlene Paulino Delfino Lunelli, e de Registro, Fernanda Veras Oduaia, também participaram da abertura do Fórum da Mulher Contabilista.

A seguir, o público assistiu aos painéis “A Ética como Fator de Desenvolvimento Profissional”, “Compliance e Controles Internos”, “Empoderamento Feminino” e “O Poder da Autorresponsabilidade”.

Educação Profissional Continuada

Durante o Fórum da Mulher Contabilista do Distrito Federal, foi firmado um convênio entre o CRCSP e o CRCDF para a promoção da Educação Profissional Continuada (EPC).

O termo de cooperação técnica foi assinado pelos presidentes do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, e do CRCDF, Adriano de Andrade Marrocos, e prevê o compartilhamento de tecnologias e conteúdos, com foco no oferecimento de atividades de conteúdo à distância.

Após a assinatura do convênio, a presidente Marcia ministrou uma palestra sobre o Programa de Educação Profissional Continuada e sobre a plataforma de conteúdo à distância, como forma de facilitar a aquisição de conhecimento e atualização dos profissionais da contabilidade.