Sorteados nos Summits Contábeis de Santos e Campinas visitam o CRCSP

Publicado em 23/5/2019

Em 22 de maio de 2019, o CRCSP recebeu a visita de dois participantes do Summit Contábil. A profissional Priscilla Bitínia de Araújo Amorim e o estudante de Ciências Contábeis do Centro Universitário Don Domênico (Unidon) Gabriel de Araújo Martins, participantes das edições de Campinas e Santos, respectivamente, foram os melhores colocados em uma dinâmica realizada sobre o Código de Ética Profissional do Contador e receberam o convite da presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, para visitar a sede do Conselho.

O conselheiro José Augusto Picão recepcionou os visitantes e os acompanhou durante a visita ao Conselho. Gabriel e Priscilla conheceram o Espaço Cultural CRCSP, o Centro de Memória da Contabilidade Paulista Professor Joaquim Monteiro de Carvalho, a Biblioteca Nelson Rodrigues, as salas das Câmaras e o Plenário Sebastião Luiz Gonçalves dos Santos. Eles também se encontraram com a presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, e foram convidados de honra da Solenidade CRCSP Mais Você, realizada no Teatro Professor Hilário Franco.

Priscilla declarou que adorou conhecer o CRCSP e considerou muito boa a realização do Summit Contábil de Campinas. “O cuidado na seleção dos temas e o formato dos painéis foi o que eu mais gostei, porque refletiram bem a realidade que eu vivo no escritório. Mesmo temas mais específicos foram apresentados de uma forma bem compreensível para todos os públicos da contabilidade”, afirmou a profissional de Campinas.

Gabriel também avaliou como positiva a realização do Summit Contábil de Santos. “O que eu achei mais interessante foi a preocupação com a realidade do mercado, por exemplo, o foco do evento no público feminino. A visão que se tem é que a Contabilidade é uma profissão masculina, mas as mulheres representam hoje 43% de todos os profissionais e já são maioria nos cursos de Ciências Contábeis”, destacou.

O conselheiro José Augusto Picão disse estar honrado por poder mostrar o funcionamento do Conselho aos colegas de profissão, que compartilham com ele o mesmo amor pela Contabilidade.

A presidente Marcia também agradeceu a presença e afirmou ser motivo de alegria recebê-los no CRCSP, que é a casa do profissional da contabilidade. “Espero vê-los novamente em breve”, afirmou Marcia aos visitantes.