Solenidade CRCSP Mais Você tem homenagens a profissionais e organizações contábeis e entrega de carteiras a novos contadores

Publicado em 22/5/2019

A noite de 22 de maio de 2019 foi de homenagens na sede do CRCSP. Nesta data, ocorreu mais uma edição da solenidade CRCSP Mais Você, com homenagens aos profissionais e organizações contábeis com mais tempo de registro no Conselho e a entrega das carteiras de identidade profissional a 80 contadores que iniciam suas carreiras.

A vice-presidente de Registro do CRCSP, Cibele Pereira Costa, deu as boas-vindas ao público e falou sobre os serviços prestados pelo Conselho aos profissionais, entre eles o Registro Rápido, as publicações do Conselho, as atividades de Educação Profissional Continuada, os aplicativos CRCSP Mobile e Revista CRCSP.

“Não poderia deixar de falar também sobre a 26ª Convenção dos Profissionais da Contabilidade do Estado de São Paulo, a CONVECON, que acontecerá entre os dias 4 e 6 de novembro deste ano. Será uma experiência única de aprendizado. As inscrições estão abertas no site www.convecon.com.br”, convidou Cibele.

A presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, falou na abertura sobre a importância dos profissionais da contabilidade para o progresso da sociedade. “Nós, que trabalhamos com Contabilidade, contribuímos para o sucesso das empresas públicas e privadas, atuamos em prol das empresas do Terceiro Setor com transparência e rigor ético e ajudamos na edificação de uma sociedade melhor”, afirmou Marcia.

Homenagens

Após a abertura, foi dado início às homenagens aos profissionais e organizações contábeis com mais tempo de registro ativo no CRCSP. Os profissionais veteranos receberam da presidente Marcia e dos vice-presidentes José Donizete Valentina (Administração e Finanças), José Aparecido Maion (Fiscalização, Ética e Disciplina), João Carlos Castilho Garcia (Desenvolvimento Profissional) e Cibele Pereira Costa (Registro) Diplomas de Registro Profissional, como reconhecimento pelos anos de dedicação à Contabilidade.

Os homenageados foram Adolpho Benito Haydu Primon, Antonio Aparecido Silvestre, Carlos Alberto Moreira, Claudina Joana D’Agostini, Claudio Heidrich, Claudio Raza, Francisco Bertolani, Gilberto Benedito Godoy, Gricko Kopky, Humberto de Martini, João Marques de Almeida, Joel Barbosa, José Vanderlei de Carvalho, Jucelino Geraldo, Lineu Tadiello, Luiz Antonio Pizzi, Luiz Morroni, Toshinori Yokota, Valdo Duhovni, Vitorino Augusto do Nascimento Morgado e a presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP) na gestão 1997-2000, Aparecida Terezinha Falcão, que agradeceu em nome dos colegas.

O Conselho Diretor do CRCSP também prestou homenagem às organizações Atene Administradora Técnica de Negócios, Contábil e Fiscal Alterosa e PGBR Rodyo’s Auditores Independentes, com a entrega de Diplomas de Registro Cadastral aos representantes das entidades.

Nova etapa na profissão

O conselheiro José Augusto Picão parabenizou os novos profissionais pela nova etapa na carreira e aconselhou-os a nunca pararem de estudar. “Com estudo, dedicação e ética nós crescemos como profissionais e como seres humanos”, afirmou Picão.

A contadora Laís Gonçalves Campanhã foi escolhida para ser a juramentista da turma. Ela fez a leitura do Juramento do Profissional da Contabilidade, sendo acompanhada por todos. A seguir, os novos contadores receberam suas carteiras de identidade profissional.

As carteiras foram concedidas pela presidente Marcia, pelos vice-presidentes Donizete, Maion, Castilho e Cibele, pelos diretores do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP) Celina Coutinho e Milton Medeiros de Souza, pelo diretor da Associação das Empresas de Serviços Contábeis de São Paulo (Aescon-SP) Paulo César Raimundo Peppe, pelos conselheiros do CRCSP Alexandre Ferezini, Flávia Augusto, Heloísa de Castro Alves Felippe da Silva, Inez Justina dos Santos, José Augusto Picão, Luis Carlos do Rego, Manoel do Nascimento Veríssimo, Marcelo Viaro Berloffa, Márcio Zago, Paulo Roberto Martinello Júnior, Renato Prone Teixeira da Silva, Selma do Carmo Ribeiro e William Peterson de Andrade e pelo ex-conselheiro Carlos Roberto Matavelli.

Confira AQUI a galeria de fotos da solenidade CRCSP Mais Você.