Convênio entre CRCSP e CRCRN e palestra com a presidente Marcia são destaques do I Fórum da Mulher Contabilista do Rio Grande do Norte

Publicado em 27/5/2019

O Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Norte (CRCRN) realizou, em 27 de maio de 2019, no Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis, em Natal, o I Fórum da Mulher Contabilista. A presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, foi uma das palestrantes do evento, cuja proposta é atualizar os profissionais potiguares sobre temas relacionados à tecnologia, inovação e ao empoderamento feminino na classe contábil.

O presidente do CRCRN, Luzenilson Moreira da Silva, realizou a abertura do I Fórum da Mulher Contabilista e destacou a importância e o crescimento do público feminino na profissão contábil.

O evento teve dois painéis de destaque: “eSocial para Empresas do Simples Nacional”, apresentado pela professora Lieda Amaral, e “Tecnologia a Serviço da Contabilidade”, tema ministrado pela presidente Marcia.

Durante a programação do I Fórum da Mulher Contabilista do Rio Grande do Norte, os presidentes do CRCSP e do CRCRN assinaram também um termo de cooperação técnica, que prevê a cooperação e o compartilhamento de tecnologias para a promoção da Educação Profissional Continuidade no Rio Grande do Norte.

“A integração entre os Conselhos e o compartilhamento de tecnologias inovadoras são práticas correntes entre as entidades que integram o Sistema CFC/CRCs. Eu me sinto extremamente feliz de fazer parte deste momento, que irá beneficiar toda a classe contábil e a sociedade como um todo”, destacou a presidente Marcia.